Energia em Equilíbrio Reiki

Viemos aprender com as nossas relações familiares

Lívia Clímaco
Escrito por Lívia Clímaco
O ambiente em que nos permitimos escolher renascer é o mais adequado ao nosso aprendizado. Todos os entes familiares tem um motivo para estar em determinada posição no seio familiar: pai, mãe, irmão, tia, tio e demais. Foi com eles que combinamos de voltar a essa terceira dimensão para juntos aprendermos e evoluirmos enquanto seres espirituais que somos.

Com eles, passamos pelos melhores momentos, assim como pelas dificuldades e situações dolorosas. São eles que nos fazem enxergar, diante de um espelho, que cometemos os mesmos erros que eles, mas que muitas vezes não enxergamos e são, geralmente, crenças construídas ou retomadas de outras encarnações em conjunto, repetindo padrões. Esta é uma grande oportunidade de olhar para a própria janela da alma através do outro e, assim, retomar e resgatar o que foi perdido em conjunto e união.

Chico Xavier se expressa bem nessa frase: ‘’Nasceste no lar que precisavas. Vestiste o corpo físico que merecias. Moras no melhor lugar que Deus poderia te proporcionar, de acordo com teu adiantamento…’’

Family Generations Parenting Togetherness Relaxation Concept

Nunca existirá função maior e mais pura do que o aprendizado. Mas qual aprendizado? Cada um possui suas próprias lições aprendidas e a consciência coletiva da família. Se tivermos a consciência e o discernimento para tirar de cada situação um aprendizado ou uma lição, juntos cumpriremos essa missão de apoiarmos, de termos compaixão uns pelos outros, de termos calma e tranquilidade para lidar com as intemperanças, dando grandes passos rumo à evolução enquanto seres espirituais, que fazem parte de uma consciência coletiva familiar comprometida.

Receita pronta não existe, nem nunca vai existir! O que existe é um despertar para trilhar um novo caminho, com novas crenças, comportamentos diferentes e novas construções de padrões positivos e coletivos. Uma família unida pode despertar outras famílias e outros núcleos.

É caminhando que se pavimenta o caminho…

A jornada do autoconhecimento só é dolorosa se não nos permitimos aceitar enxergar o lado de dentro pelo lado de fora (através do espelho). Se não for assim, a vida será uma grande jornada em direção à auto libertação.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Lívia Clímaco

Lívia Clímaco

Lívia Clímaco é administradora, especialista em Mediação de Conflitos pela UCAM – RJ.

Terapeuta holística.

Reiki Sensei com formação no Rio de Janeiro e Portugal.

Master em PNL (Programação Neurolinguística) pelo INAp – RJ.

Hipnoterapeuta pelo IMERJ – RJ. Coach pelo InCoaching - RJ.

Consultora de Registros Akáshicos pelo Instituto de Registros Akáshicos - Califórnia.

Atua como terapeuta e facilitadora do autoconhecimento, terapeuta e consultora dos Registros Akáshicos em seu espaço em Gera – Alemanha, assim também como faz atendimentos via Skype.

Contatos:
Email: [email protected]
Facebook: facebook.com/liviaclimaco.terapias
Instagram: @liviaclimaco.terapias