Autoconhecimento

Observador de si!

Homem de óculos de olhando no espelho
Min An / Pexels / Canva

Seja um observador de si mesmo! Dizem que as pessoas observadoras são muito inteligentes, e vice-versa: pessoas inteligentes são naturalmente observadoras. De fato, quando observamos e identificamos os aspectos do algo observado, passamos a compreendê-lo melhor. E isso ocorre também quando nos auto-observamos. Desde a observação de um desconforto ou uma dor física, como um desconforto emocional, mental, ou espiritual.

Se estivermos atentos a nós mesmos, poderemos identificar dificuldades ou problemas e melhor resolvê-los. Se estivermos atentos a nossos anseios e sonhos, da mesma forma, a chance de realizá-los aumenta.

Como assim? É só passarmos a ser observadores de nós mesmos que poderemos solucionar problemas ou realizar nossos sonhos? Exatamente, é quase isso.

A auto-observação será, necessariamente, o primeiro passo para agirmos de forma mais inteligente em nossas vidas.

No momento em que me observo e verifico que não estou bem em relação a algum aspecto ou em relação a vários aspectos, posso fazer algo para melhorar. Agora, se eu sequer conseguir identificar isso, fazer algo a respeito será difícil.

Do mesmo modo, se eu souber quais são minhas ambições, meus sonhos, minhas alegrias, no mínimo poderei fazer algo para caminhar nessa direção. Caso contrário, sequer saberei qual direção tomar.

Você também pode gostar:

Por isso, talvez, uma das formas mais inteligentes de lidar com nossas vidas seja nos tornarmos observadores de nós mesmos. Como estou me sentindo hoje? Quais são minhas preocupações? Quais são minhas alegrias? Quais são minhas dores? Estou com alguma dor física? Ou é uma dor emocional?

Fique consciente de si e de sua felicidade e caminhe em direção a ela! Seja um auto-observador e acredite cada vez mais em você e em suas realizações. Aproveite a vida, aproveite essa vivência e faça de cada dia uma experiência a ser observada. Seja um cientista de seus próprios experimentos e busque sempre seus melhores e mais inteligentes resultados!

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira e escritora, com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Autora do livro “Gratidão, traga-me mais - 10 passos para atrair mais abundância em sua vida”, da Editora AGE, lançado em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia há mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 6 anos e do Blog Reconduza por 5 anos. Criadora do Canal do YouTube Reconduza por Úrsula.

Apaixonada pela escrita motivacional, realizo-me escrevendo com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração em meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou, quem sabe, do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma postura positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital é algo que todos nós podemos fazer.

Fica a dica!

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras e a você!

Contatos:
Email: ursula.petrilli@gmail.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduza_por_ursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com