Autoconhecimento Comportamento

Outubro chegou, e com ele a vida nos lembra de suas mudanças

mulher sorridente de óculos
mimagephotography / Canva
Escrito por Herica Rodriguess

Outubro chegou e, com ele, o outono aqui no Hemisfério Norte. O verão se foi. As temperaturas elevadas, os dias longos e as noites curtas, a alegria das viagens, dos passeios ao ar livre… cederam o seu tempo para o vento frio, os dias chuvosos, as folhas amareladas e secas das árvores… é a natureza nos mostrando os seus ciclos e a sua necessidade de renovação. É o eterno movimento da vida. O nascer, o crescer e o morrer. A vida é impermanente.

Mas embora o seja, ela possui uma previsibilidade; embora não controlemos a vida, sabemos que as mudanças ocorrerão infalivelmente com o passar dos tempos. E sofremos quando nos apegamos. Todos estamos passando por mudanças a cada dia, ainda que não estejamos percebendo isso. É o filho que cresce e às vezes vai embora estudar ou seguir o seu próprio caminho, é o trabalho que muda, são os relacionamentos que as vezes se desgastam e que já não são mais como antes, é a nossa aparência e estrutura física que vão se modificando com a idade, é aquele amigo do “coração” que se muda para um país distante e que agora não o vemos mais com tanta frequência, enfim… as mudanças são inevitáveis.

É a vida nos lembrando, às vezes, da importância de nos desapegarmos até mesmo do que amamos, outras vezes do que não nos serve ou funciona mais para nós. É a vida nos mostrando a importância de buscarmos o novo, de agirmos com coragem, mesmo diante do desconhecido e do medo que a mudança pode nos incitar; para que, assim, abramo-nos para as infinitas possibilidades que ela nos apresenta. Só assim é que alçaremos a evolução que o Universo pede de cada um de nós.

Mulher sorridente de braços abertos observando as flores na primavera
m_a2 / Getty Images / Canva

Se não temos de fato o controle sobre a vida, podemos contribuir com ela ao nosso favor, sempre que nos permitirmos caminhar lado a lado com ela, aceitando as suas mudanças como algo natural e necessário para a evolução; seja essa nossa evolução, do próprio planeta, de todo o Universo e de todos os envolvidos. Todas as situações de nossa vida, tanto as boas quanto as ruins, estão caminhando para um fim; pois essa é a lei da vida. Por isso é necessário encontrar o nosso equilíbrio e centramento para passar pelas mudanças. Não temos o controle sobre as mudanças, mas temos o controle sobre nós. E criamos a nossa realidade por meio das nossas ações ou reações perante a vida. O nosso destino, a todo momento, está sendo moldado por nós, por meio da maneira como lidamos com os fatos que vida vai nos trazendo.

As mudanças são inevitáveis, e se não podemos mudar esse fato, podemos usá-lo para aprender, para nos renovarmos, para desapegarmos, para vivermos os fatos presentes e agirmos com o que temos e podemos em nosso presente.

Quando adotamos essa postura, nós nos abrimos para as possibilidades da vida. As mudanças às vezes serão dolorosas? Sim. Mas quando permitimos viver na paz da aceitação, o que é diferente de acomodação, permitimos que a renovação, que novas experiências e que novas energias circulem em nossas vidas. E com isso abrimos o nosso canal da prosperidade e as infinitas possibilidades que a vida nos traz junto com as suas mudanças.

Você também pode gostar

Que tal experimentar um novo curso? Aprender uma nova habilidade? Ousar uma nova cor ou corte de cabelo? Que tal passar por um caminho diferente hoje? Que tal se abrir para um novo ponto de vista em determinada situação? Que tal limpar as gavetas, os armários e jogar fora tudo o que não serve mais? Que tal se permitir libertar das amarras mentais da preocupação e do medo? Que tal se libertar de relacionamentos tóxicos? Que tal simplesmente se permite ser feliz? Aprenda com a natureza! Aceite passar pelos seus ciclos! Transforme-se, resplandeça e deixe a luz que reside em você iluminar o seu próprio caminho!

Sobre o autor

Herica Rodriguess

Olá! Meu nome é Herica Rodriguess.

Sou Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística), mentora, coach, professora, escritora e advogada.

Sempre amei o Direito, mas onde minha alma realmente canta é no conhecimento da mente humana e no desenvolvimento pessoal. Ajudar as pessoas a descobrirem os seus potenciais e se tornarem mais eficientes, proativas e conscientes de que elas criam e transformam as suas realidades por meio de suas ações e reações frente aos acontecimentos é minha missão. E eu amo fazer isso!

Pretendo seguir por toda a minha existência trabalhando com o desenvolvimento de pessoas. Isso me fascina!

Sou apaixonada pelo autoconhecimento e pelo desenvolvimento humano! Amo escrever sobre a vida! Sou uma eterna buscadora da expansão da consciência. Adoro assuntos ligados à Lei da Atração, além de Leis Universais, Metafísica da Saúde, Astrologia, enfim, sou fascinada pelo descobrimento humano e universal! Acho que o Universo é riquíssimo em conhecimentos e abundância! E tenho toda a disposição desse mundo para estudá-los e descobrir cada dia um pouco mais desse presente que nos foi dado e é chamado de vida! Gosto bastante da psicologia de Carl Jung e pretendo me aprofundar nisso no decorrer de minha vida. Amo os animais e a natureza! Gosto de ler e me interesso por diferentes culturas.

Contatos
Email: contato.pausacoracao@hotmail.com
Site: pausaparaaquecerocoracao.com
Facebook: Pausaparaaquecerocoracao
Instagram: @pausa_paraaquecerocoracao
LinkedIn: Herica Rodrigues
YouTube: Pausa Para Aquecer o Coração