Autoconhecimento

Tudo é uma questão de se permitir

Silhueta de uma pessoa de costas meditando com o sol e montanhas ao horizonte.
Giselli Duarte
Escrito por Giselli Duarte
Cada dia que passa mais pessoas estão despertando. O que faziam antes começa a não ter mais sentido nenhum em suas vidas. O círculo social, as amizades, os locais frequentados, o trabalho, as músicas, tudo começa a entrar numa espiral de questionamentos. A vida que antes era preenchida por superficialidades se torna uma busca por algo que faça mais sentido.

Nós não nascemos prontos, ou nascemos, mas nos esquecemos da nossa capacidade de ser. Reencarnamos em um sistema dimensional que, a princípio, faz muito sentido, até nos depararmos com todo esse emaranhado sobre tudo.

Até nos situarmos sobre o que está acontecendo, no meio do caminho a gente vai se confundindo com os acontecimentos. “Tudo pode ser uma grande ‘coincidência’”, e seguimos. A falta de discernimento muitas vezes nos traz sentimentos confusos, podendo nos levar a crer que estamos entrando em uma depressão, inclusive porque não encontramos respostas e estamos sedentos por elas.

Homem pensando com a mão segurando a cabeça.

Isso já aconteceu com você?

Muitas pessoas já estão despertas e muitas outras estão despertando. A nova consciência.

No começo a gente passa por uma grande indagação e teme pelo novo, afinal essa nova realidade ainda é desconhecida. A boa notícia é que está tudo bem e você não está só. Eu já passei muitos anos da minha vida vivendo no piloto automático e fazendo coisas que eu nem sabia exatamente por que eu fazia. Eu apenas reproduzia um padrão. Em momentos distintos eu tive insights que me levaram à dúvida sobre a forma como eu levava a vida. Demorei muito para encontrar a luz que eu precisava.

Pessoa praticando yoga no topo de uma montanha sob o pôr-do-sol.

Tudo é uma questão de se permitir.

Pedir discernimento ao Divino Criador e vibrar no amor em direção à luz.

Nesse processo, algumas pessoas, coisas e oportunidades se distanciarão de você naturalmente, pois elas não ressoarão mais com a sua nova frequência. Por algum motivo, por mais sutil que possa parecer, haverá afastamentos ocasionais. Sendo muito franca, essa tríade envolve pessoas e situações, muitas vezes, que mais amamos. Mas a mudança requer coragem; e a coragem, a prática do desapego. O sentimento de perda provém da sensação de posse. Precisamos nos lembrar que estamos aqui para evoluir, para amar genuinamente de forma incondicional e transmutar.

“Caminha e o caminho se abrirá.” – Gassho

Multidão de pessoas andando na avenida de uma cidade.

As técnicas como a meditação, yoga, tai chi chuan e práticas de mindfulness ajudarão nessa nova jornada a trazer clareza mental, renovação espiritual, expansão da consciência e, sobretudo, religação com a Fonte Criadora.

Outra dica maravilhosa que eu quero compartilhar com você é esse canal no Youtube, que vem trazendo conhecimentos e experiências incríveis para todos nós que estamos abertos a receber com sabedoria, mais luz e vida em nossos dias. O Canal se chama Vibrando Alto e ele é formado por um casal (Aline e Fernando) que compartilha, com muita dedicação e coração, tudo o que diz respeito à expansão da consciência, transição planetária, espiritualidade e autoconhecimento.

Aconteça o que acontecer nessa Babilônia, continue emanando luz, paz, amor e gratidão.

Juntos somos mais fortes.

Haribol.


Você pode gostar de outros artigos dessa autora. Confira também: Eu peço, eu recebo. Mas antes, me preparo.

Sobre o autor

Giselli Duarte

Giselli Duarte

Olá,

Eu sou a Giselli, um ser em constante evolução. Na verdade todos somos, não é mesmo?

Sou graduada em marketing e amo trabalhar nessa área. Sempre gostei da parte estratégica, e por isso decidi fazer um MBA em gestão estratégica de negócios.

Tive a oportunidade de estudar e aprender muitas técnicas, tanto em cursos quanto por conta própria. O bichinho da curiosidade habita em mim.

Uma das partes mais incríveis que gosto de contar é sobre a minha jornada rumo ao autoconhecimento, acho que você irá perceber por aqui. Acho tudo isso tão maravilhoso que sempre que eu posso eu estudo e coloco em prática técnicas como yoga e terapias naturais.

Aliás, eu contei um pouquinho disso tudo lá no meu site. Se você quiser saber mais, ficarei muito feliz em te receber lá!

Jaya. 🌞

Contatos:
Email: [email protected]
Site:: giselliduarte.com.br
Instagram : @giselli.d
Twitter : @gisellidu
Linkedin : Giselli Duarte