Convivendo

Aproveite o momento antes que seja tarde

Rear view at rich woman standing looking out of full-length window of luxury modern apartment or hotel room opening curtains in the morning enjoying sunlight and city skyscrapers view feeling happy.
Giselli Duarte
Escrito por Giselli Duarte
Aproveite o momento antes que seja tarde, antes que o percurso da vida seja alterado ou até mesmo interrompido.

Busque manter uma relação boa e saudável com todos os seus. Seja solícito com os seus pais. Saiba amparar os seus irmãos. Tenha transparência com os seus familiares. Seja respeitoso com os seus amigos. Pratique a tolerância com o seu par. Seja bondoso com os seus filhos.

Julgue menos, ame mais. Repare o erro e esteja pronto para amparar. Perdoe. Peça perdão. Desate os nós. Aproveite enquanto você pode, enquanto a sua vida e a vida do outro está disponível aqui, nesse plano, para fazê-lo. Antes que, meu amigo, seja tarde demais!

“Os mortos recebem mais flores do que os vivos porque o remorso é mais forte que a gratidão.”

– Anne Frank

Chorar pelo que poderia ter sido não fará com que o tempo volte para dar mais uma chance de se redimir com alguém. Por isso não perca seu tempo com competições tolas, jogos emocionais, vaidades, artimanhas. Nada que tire você do caminho da Luz.

Você também pode gostar de:

Todos estamos nesse mundo por tempo determinado. Todos estamos na fila. Uns se vão mais cedo, outros se vão mais tarde. Não sabemos quem vai primeiro, porque não é uma questão de idade.

Não brinque com os sentimentos dos outros, muito menos tenha vaidade. Aqui, nesse plano terreno, todos estamos só de passagem.

Recordar aqueles que se foram, sim. Com gratidão, alegria e muito amor no coração, ampliando a nossa reflexão para aqueles que estão ao nosso lado e oferecendo nosso carinho e compaixão.

O despertar para uma nova consciência começa em nós. No presente sempre há tempo para mudar. Que possamos corrigir em nós aquilo o que não pudermos aceitar no outro. Que possamos aceitar no outro tudo aquilo o que já mudamos em nós.

Sobre o autor

Giselli Duarte

Giselli Duarte

Sempre gostei muito de escrever, mas antigamente eu falava sobre outros temas. A partir do momento que eu me permiti trilhar o caminho do autoconhecimento, tudo começou a fazer mais sentido e ficar muito mais leve.

Hoje gosto de escrever e compartilhar aquilo que pode fazer sentido para alguém.

Às vezes faço uma coletânea de pensamentos ou experiências próprias, e em outros momentos utilizo um quê de inspiração de pessoas maravilhosas espalhadas pelo mundo.

Sinto que tudo o que busquei para me especializar e atuar em certas áreas me ajudou bastante. Sou formada em marketing e gestão de negócios e atuei em mercados distintos, os quais moldaram meu lado profissional. Todavia, gosto de pensar que toda a bagagem que aprendi em cursos como hatha yoga, reiki, aromaterapia, florais de Bach, fitoterapia, naturopatia e em tantos outros me deu o contraponto que eu precisava. Não à toa amo ler e intercalar livros de empreendedorismo e negócios com os de espiritualidade e autoconhecimento.

Fique à vontade para ler meus textos e comentar aquilo o que sentir no coração.

Acesse os links abaixo:

Email: [email protected]
Site: : giselliduarte.com.br I insighttimer.com/giselli/
Facebook:: @giselli.d
Instagram : @giselli.d
Twitter : @gisellidu
Linkedin : Giselli Duarte
Spotify: No Caminho do Autoconhecimento