Autoconhecimento

Onde há vida, há prosperidade

Denise Belfort
Escrito por Denise Belfort
Se pararmos para analisar bem a natureza, podemos notar uma abundância sem fim. Gosto muito de usar a natureza como referência, porque ela é extremamente rica em ensinamentos. A base de literalmente tudo o que precisamos vem dela, seja alimentação, ar puro, energia, conforto, carinho, respeito, e ainda poderia ficar aqui citando uma ampla lista de virtudes que ela nos proporciona.

O termo mãe natureza” foi muito assertivo para designar essa potência natural que nos dá vida diariamente, pois a natureza é realmente uma mãe, que conforta, cuida e nutre. Se analisarmos, profundamente e sensivelmente, os movimentos que acontecem em uma mata, podemos ver que tudo que vivemos em nossas vidas são movimentos semelhantes, mas em ambientes diferentes.

A formiga leva folhas para o formigueiro, reservando para épocas de escassez; os pássaros voam em busca de alimentos para seus filhotes; as árvores se nutrem da água da chuva para manter sua sobrevivência e sua seiva correndo por todo seu sistema e, assim, produzem frutos para pássaros ou outros animais e insetos… um gerando vida para o outro, cada um com seu dom, e cada um com sua necessidade. De forma alguma a produção para de acontecer, a não ser que um desses seres não tenham mais vida.

Esse ciclo faz sentido para você? Não tem alguma semelhança com o seu modo de vida? Trabalhar é gerar um dom, é colocar para o mundo o que você sabe fazer e usar essa ação para o benefício de alguém que precisa deste serviço. Como uma corrente, a pessoa que te busca também tem um dom, que serve para outra pessoa, e assim por diante. Um gerando benefício ao outro como na natureza, em que há muita abundância e muita prosperidade, porque onde há vida, há essência, há movimento, há energia, e há a necessidade.

Se você acha que está em um momento não próspero em sua vida, pare, analise e veja se não está deixando de prestar atenção no seu dom, naquilo que pode usar para ajudar uma outra pessoa. Você tem isso, com certeza, todos temos! E então, assista por um dia as atividades de uma mata ou de um jardim, e veja como há prosperidade, e como tudo é cheio de vida. Veja como todos os seres dessa mata se nutrem, cada um de sua forma, cada um utilizando seu dom, sem passar necessidade e com bastante equilíbrio nesse sistema. Não tenho dúvidas de que suas noções de prosperidade e abundância mudarão rapidinho, e para uma visão bem mais positiva e nutritiva.

Sobre o autor

Denise Belfort

Denise Belfort

- Fisioterapeuta Naturopata
- Astróloga
- Especialista em Terapia Floral, atuando com Florais de Bach e Saint Germain.
- Atende em consultório com astrologia, massagem terapêutica, drenagem linfática terapêutica, Reiki e terapia floral.
- Faz também atendimentos via Skype para as técnicas de astrologia e terapia floral.

Contatos:
Celular: (11) 95880-0918
Email: [email protected]