Convivendo Meditação

A vida é um dom de alguma coisa maior do que a gente

Mulher jovem com um vestido branco e um chapéu de palha em pé no meio de um campo com o pôr do sol ao fundo.
PetarPaunchev/123RF

Construímos versos, gritamos nossos segredos ao vento, na inquietude e com precisão dos sábios, dentre os teoremas indecifráveis reinventamos escritos, reversos, templários e beijamos cada estrela com a ponta dos lábios.

A vida é incrível, um dom divino, uma oportunidade única e devemos fazer dela um verdadeiro espetáculo aos seus olhos. Um dia pronto, me acabo; seja lá o que tiver de ser! morrer? Que me importa! Diabos é deixar de viver…

Por onde eu passar deixo o melhor que há em mim; se não me viu passar foi por não me perceber, nem me sentir com o coração.

A vida é uma linda oportunidade; mesmo com tantas dificuldades e perdas, ainda assim é incrível essa sensação de lucidez da existência, sem se importar que depois iremos desaparecer por completo e jamais teremos de volta essa vida, a não ser a esperança de uma vida pós-morte.

Menina de roupa preta admirando montanhas, pendurada nas escadas com os braços abertos.
NinaUhlíková/Pexels

A vida é um presente, sim! Fazemos parte de um todo, de algo maior que a gente, logo sou parte de algo maior do que eu. Portanto, não podemos perder tempo com a mediocridade, com a mente fechada. Não podemos ter medo do bicho Papão criado pela mente condicionada ao que é comum em nossa sociedade, isto é, nas crendices e nos achismos.

Você também pode gostar

Antes é preciso adquirir conhecimento de quem de fato somos, qual o nosso papel na terra, qual é a nossa praia. Na verdade, o melhor modo de aproveitar a vida na sua plenitude e totalmente é se desapegando do “eu” preso em um condicionamento, assim se tornando então um ser livre, que seja de grande envergadura e espiritualidade no sentido de conhecimento. Sua presença precisa ser agradável, você precisa transmitir leveza e empatia para também contribuir para que a vida das pessoas seja menos triste e pesada, pois a presença de uma pessoa leve já transforma o ambiente. Enfim, seja livre e mantenha a paz interior e o equilíbrio diante das pressões.

“A vida só pode ser vista no lado positivo quando você se torna um ser de consciência ampla e de grande discernimento para aceitar as coisas e transformar o ambiente a partir de sua sabedoria.”

Sobre o autor

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Sou filósofo, escritor, poeta, colunista e palestrante.
Meus trabalhos culturais estão publicados em diversas plataformas. Tenho obras e livros publicados.

Podem também pesquisar no Google: filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Sou uma incógnita que deve ser lida com atenção e talvez somente outras gerações decifrem meu espírito artístico. Sou muitos em mim e todos se assentam à mesa comigo. Posso não ser uma janela aberta para o mundo, mas certamente sou um pequeno telescópio sobre o oceano do social.

Contato:
Email: dyson.11.monteiro@hotmail.com