Espiritualidade Religiões

Oração de Bezerra de Menezes para purificar a água

Médium, médico e caridoso, Bezerra de Menezes sempre se dedicou aos humildes e necessitados, ajudando-os de diversas formas. Por causa disso e de sua atuação no espiritismo, ficou conhecido por promover a cura e o benzimento e purificação da água. Aprenda a amenizar o sofrimento dos doentes com a prece certa neste artigo completo e poderoso!

Se você ou alguém que você conhece está passando por um problema de saúde, as orações de Bezerra de Menezes são muito poderosas para te guiar no caminho da cura. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti é conhecido como o “Alan Kardec brasileiro” por ter sido um dos grandes expoentes da Doutrina Espírita no fim dos anos 1800. Em vida, o médium também foi médico e político, com diversas ações voltadas para a caridade entre os mais humildes e necessitados.

No espiritismo, seu papel se fortaleceu ao assumir a presidência da Federação Espírita. Ele reformou os artigos doutrinários e reuniu grupos espíritas que antes viviam afastados ou distantes do movimento. Sua personalidade carinhosa, perseverante e extremamente altruísta foi essencial para a reestruturação do espiritismo no Brasil.

É por isso que ainda hoje suas preces e seus ensinamentos se fazem presentes. A oração de Bezerra de Menezes para a cura serve para purificar e benzer a água a ser utilizada para amenizar o sofrimento dos doentes, como veremos em seguida.

Oração de Bezerra de Menezes

O trabalho de benção com água fluída é uma maneira de chamar a Corrente Médica do doutor Bezerra de Menezes nos lares ou nos lugares em que há uma pessoa em sofrimento. A oração pode ser feita toda segunda, quarta e sexta-feira. Para isso, basta colocar um copo com água perto do doente e pedir com fé: “Que a Corrente Médica do doutor Bezerra de Menezes coloque nesta água o remédio necessário para o equilíbrio do meu corpo e da minha alma”. Depois proclame a seguinte oração:

Bacia de água sobre uma mesa com itens religiosos, como velas e símbolos de crucifixo
1RafiK1 / Shutterstock

“Nós te rogamos, Pai de infinita bondade e justiça, o auxílio de Jesus, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros; que eles nos assistam, Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornam merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aqueles que desejam conhecer e assistindo a todos quanto apelam ao Teu infinito amor. Jesus, estende tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que te reconhecem o despenseiro fiel e prudente. Faze-o, divino modelo, através de tuas legiões consoladoras, de teus bons espíritos, a fim de que a fé se eleve, a esperança aumente, a bondade se expanda e o amor triunfe sobre todas as coisas. Bezerra de Menezes, apóstolo do bem e da paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais. Bons espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramai as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da paz, do conhecimento, da harmonia e do perdão, semeando pelo mundo os divinos exemplos de Jesus Cristo. Assim seja.”

No dia seguinte, o doente deve tomar três goles dessa água e passar o restante na parte do corpo onde estiver o problema de saúde, como o braço, a cabeça ou a barriga.

Como você deve ter percebido, a oração para cura de Bezerra de Menezes serve para pedir a intercessão de Jesus, através da vinda dos auxiliares do médium, para cuidar das dores da pessoa doente e também acalmar o coração daqueles que a acompanham. Dessa forma, todos aqueles cuja missão é cuidar dos mais necessitados se aproximam em prol da cura.

Você também pode gostar:

Esse é um dos legados deixados pelo médico e médium Bezerra de Menezes. Se você possui alguém passando por dificuldades de saúde na família ou conhece quem esteja, compartilhe essa oração. As águas fluídas benzidas pelo Alan Kardec brasileiro com certeza farão a diferença na recuperação daqueles que o convidam para entrar.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br