Convivendo Energia em Equilíbrio

Purifique a sua casa para receber bem

41147011 - two female friends enjoying breakfast at home together
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Quando recebemos a notícia de que teremos visitas em casa, a primeira coisa que vem à nossa cabeça é a preocupação com a limpeza. É normal que exista esse receio em manter tudo em ordem, até mesmo porque nosso lar diz muito sobre a nossa personalidade. Porém, vale a pena, além da realização de uma boa faxina, a prática de um ritual de purificação para que as boas energias fluam e emanem boas vibrações no ambiente.

Sabe aquela sensação de clima pesado ou leve em um espaço? Isso muito tem a ver com os resquícios energéticos ali deixados. Em grande parte, em forma de brigas, discussões, conflitos, doenças ou até mesmo quando ocorre uma mudança, e estes são sinais mais que claros de que está na hora de se fazer uma sessão de purificação para deixar a harmonia e o equilíbrio ganharem vida.

Separamos algumas ideias de como preparar a sua casa para receber os amigos, familiares ou quem quer que seja, e como protegê-la das más vibrações. Confira:

E vejo flores em você

Está planejando uma reunião com os amigos ou festinha pequena para juntá-los? Depois da limpeza entra em cena a decoração. Você pode preparar arranjos com alecrim, arruda ou eucalipto e distribuir pelos cômodos mais visitados. Além de beleza e charme, a impressão de leveza será maior. Para complementar, use outros tipos de flores para enfeitar o ambiente, como lírios, violeta, bromélia, girassol, begônia, entre outras. As flores são sinônimo de alegria e, ao usá-las com boas intenções e positividade, a felicidade certamente estará presente.

Incensos para que te quero

Os incensos na maioria das vezes são queimados aleatoriamente, e muitas pessoas não dão o devido valor a eles. Em sua composição se encontram diversos elementos que favorecem a sua ação, como as ervas naturais, o sal grosso e as resinas (substâncias utilizadas em diversas situações do âmbito espiritual). Ao queimá-lo tenha em mente que toda a magia acontece quando pensamos positivamente nela e a sentimos com o coração. Esse é um dos princípios da lei da atração. Portanto, acenda-o e faça uma oração de agradecimento por todas as bênçãos recebidas; deste modo, os bons fluidos circularão pela casa, deixando-a mais leve e harmoniosa. Isso pode ser feito antes da chegada dos amigos e depois da partida deles.

O poder do carvão vegetal

É através do ar que percebemos e absorvemos, além de energias negativas, substâncias tóxicas causadas pela poluição e outras ações que degradam o meio ambiente. O cigarro, principalmente, é um dos agentes causadores de impurezas que circulam no ar. Se no meio dos amigos se encontra um fumante, reserve um cantinho para colocar um pedaço de carvão vegetal. Usado há milênios para diferentes fins, o carvão tem a função de absorver tais toxinas de maneira efetiva, sendo indicado em sua grande maioria para casos de intoxicação alimentar, gastrites, gases, gastroenterite e infecções que acometem o estômago e o intestino.

Lar, doce lar

Mudar de casa é sinal de renovação, de novas oportunidades e vivência. E, por isso, ao entrar em um novo lar não deixe de tomar alguns cuidados para que essa nova etapa da vida seja de bons frutos. Primeiramente faça todo o processo de limpeza, lavando as janelas, o chão e as paredes. Agora, com a pintura, escolha tons mais claros do tipo bebê para um ar mais soft. Ao pintar a casa, um novo campo energético se abrirá.

Faça uma vistoria em seu guarda-roupa e doe aquilo que não utiliza mais, desta maneira você atrairá mais prosperidade. O mesmo deve ser feito com calçados, objetos em desuso e tudo o que não lhe serve mais. O acúmulo destes artigos só lhe trará atraso e bloqueio em áreas de sua vida.

Para proteção e cheirinho bom, abuse da canela, do alecrim e do louro, colocando alguns punhadinhos (em saquinhos de enfeites) nos cantos da casa ou atrás das portas.

Cada um tem gostos particulares quando o assunto é decorar a casa.

Siga os seus instintos na hora da arrumação, mas dê atenção especial ao purificar o seu ninho de amor. Além do aconchego para receber os amigos e familiares, você terá um refúgio forte, limpo de negatividade e cheio de bons sentimentos e felicidade.


Texto escrito por Juliana Alves da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]