Autoconhecimento Coaching

Ferramentas para Planejar seu Ano

Hoje vamos falar sobre 2016! O ano chegou e está caminhando lado a lado conosco.

Eu queria saber se você já planejou o seu ano. Você tem um ano fresquinho, como um livro novo, esperando para você escrever a sua história.

Já decidiu que tipo de história vai escrever? Como vai se relacionar com as pessoas? Como vai realizar e viabilizar os seus objetivos? Quais caminhos vai percorrer esse ano?

Mas para a concretização desses sonhos é preciso que antes se dê alguns passos, para chegar no fim do ano com a realização do que se desejou.

Já ouviu falar de autorresponsabilidade? É o passo inicial para a realização dos seus objetivos. Sem autorresponsabilidade você coloca na mão dos outros o poder de realizar o seu objetivo.

Ser autorresponsável, saber que tudo aquilo que você conseguirá, depende de você, e apenas de você!

Outro passo importante para a realização do que se deseja para esse ano e para a vida é ter foco! Saber onde se está e onde você quer chegar. E, baseado nisso, você vai planejar e estruturar metas.

É muito importante ter foco naquilo que se quer!

E se você não sabe ainda no que focar, não tem problema! O seu foco precisa estar em achar aquilo que você deseja.

Acredite em você!

Eu sei que esse pensamento já está saturado. Mas pessoas bem sucedidas, que alcançaram aquilo que desejaram, acreditavam em si mesmas, na capacidade delas em alcançar aquilo que queriam.

Quando você acredita em você, na sua energia , na sua essência, além de contribuir para o seu cerébro, também está trabalhando a questão espiritual, energética, atraindo para você aquilo que está vibrando.

Acredite na sua capacidade!

E se hoje você não se acha apto, vá encontrar meios que te ajudem a chegar nessa figura e nesse preparo que você deseja ter.

Outra questão importante são os conselhos. A gente cresce com a experiência do outro, porém, se você não está com a sua cabeça firme e uma crença positiva sobre si mesma, o conselho pode te rebaixar, colocando pensamentos negativos em sua mente. Essas pessoas estão fora da sua realidade interior!

É muito importante dividir experiências, mas se você tem uma meta, evite ficar dividindo isso com os outros, encontre forças para seguir em frente, sozinho! E não acredite quando te dizem “não”!

Conserve a sua energia interior positiva, trabalhe bem a sua cabeça, os seus desejos, faça planejamentos, esteja em contato diário com as sua metas.

Você constrói a sua realidade através da sua energia!

Sobre o autor

Giovanna Sapienza

Giovanna Sapienza

Naturopata e Palestrante

Palestrante, jornalista e naturopata, fundadora do projeto Saber Pleno. Amante de cultura, arte e natureza, já estuda ciência da alma, desenvolvimento humano e novos caminhos para saúde e bem estar há mais de 6 anos. Acredita muito nas relações pessoais e no desenvolvimento da autoresponsabilidade como caminho para uma vida feliz.

Contatos:
- Site:
www.saberpleno.com
- Facebook: www.facebook.com/saberpleno