Saúde Integral

Os benefícios da música para a saúde

Handsome young boy with electric guitar sitting on amplifier in wooden room. Music concert rehearsal concept
Érica Galli
Escrito por Érica Galli

Quem nunca ouviu o ditado: “Quem canta seus males espanta”? E contém muita verdade nisso! Você já notou como gostamos muito de certas músicas (sons) e odiamos outros? Alguns nos fazem chorar, outros pular de alegria. E por quê? Tudo no universo é energia, inclusive os sons e nós. Quando toca uma música, a sua frequência vibra em sintonia ou distonia com a nossa vibração de vida ou daquele momento, levando a diversas sensações.

Person Listening Music Headphones Concept

A musicoterapia é muito interessante, sendo usadas não apenas as canções, mas também os sons que produzem frequências específicas que combatem a depressão, ansiedade, entre outros estados de doença. É uma terapia prazerosa, simples, porém, necessita de bons conhecimentos por parte do músico-terapeuta, e produz ótimos resultados. Se você se interessou, procure um profissional músico-terapeuta!

Sobre o autor

Érica Galli

Érica Galli

Natural de Amparo-SP, mora em Pedreira SP.

Graduada em Enfermagem (Trabalhou por quatro anos em um Posto de Saúde da Família na cidade de Pedreira).

Terapeuta Holística há cerca de seis anos, trabalha com diversas modalidades presenciais ou via Skype, entre elas:

- Psicoterapia Holística, Terapia de Vidas Passadas, Homeopatia, Florais de Bach e St. Germain, Ayurveda, Reiki Usui e Xamânico, Fitoterapia, Cromoterapia.

Estudiosa dos assuntos relativos a Espiritualidade, Metafísica, Poder da mente, entre outros há mais de dez anos.

Mantém o projeto “Terapia Solidária”, o qual visa levar atendimento terapêutico de qualidade a pessoas que precisam ou tem vontade de conhecer os métodos, porém não possuem condições financeiras para o custeio das sessões. O projeto dá nome a página do Facebook, que contem matérias sobre diversos assuntos relacionados a saúde e espiritualidade.

Telefone: (19) 9.9184-7564 via Whatsapp (para agendar atendimento e para tirar dúvidas relativos ao mesmo)
E-mail: [email protected]
Facebook: Terapia Solidária