Chakras Energia em Equilíbrio

Como os sons afetam os chakras?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Muito se fala em chakra, mas você sabe o que é? Em sânscrito, significa “roda de luz” e representa centros de energia. Cada centro é responsável por um setor da vida. Os sete chakras principais estão distribuídos pela coluna vertebral e têm as cores do arco-íris. Veja quais são e o que representa cada chakra:

Chakra Básico: sobrevivência
Chakra Sacro: criatividade e vitalidade
Chakra Plexo Solar: poder e vontade
Chakra Cardíaco: emoções
Chakra Laríngeo: comunicação
Chakra Frontal: mente e intuição
Chakra Coronário: evolução pessoal

A influência dos sons sobre o nosso corpo

Nos tempos mais primitivos, a música era produzida com pedras e ossos. Era usada para venerar a natureza e os deuses, propiciando uma ligação entre o homem e o divino. Até hoje religiões se valem desse recurso em seus rituais.

Várias pesquisas comprovam o poder da música. Já é provada que ela afeta respiração, pressão sanguínea, digestão, hormônios, batimentos cardíacos e nossas atitudes. As vibrações produzidas pelos sons ainda são capazes de dar movimento a mãos, braços, pernas e pés. Mas por que isso acontece? Sempre que ouvimos música, os tímpanos registram as vibrações que dão origem a reações químicas e impulsos nervosos.

A influência dos sons sobre os chakras

A música também influi os chakras. Ela atua sobre o chakra básico, que começa no cóccix, último osso da coluna. Também conhecido por chakra raiz, é responsável pela sobrevivência do corpo. Distúrbios alimentares, vícios, prisão de ventre e falta de prosperidade material são alguns sinais de chakra básico desregulado. Som de tambores energiza este chakra e estimula o indivíduo a agir. Instrumentos como piano e violão que emitem sons melodiosos favorecem o chakra cardíaco.

Os sons também influenciam os chakras superiores, espécie de antenas que captam a energia do universo. Os 5 chakras superiores são: Estrela da Terra, Coordenador, Causal, Estrela da Alma e Portal da Estrela. Para este chakra, o mais indicado são os sons com pouca modulação, o New Age popularizado pela cantora irlandesa Enya é um bom exemplo.

Quer saber mais sobre os chakras? Clique aqui e leia nossos conteúdos sobre o assunto.


Texto escrito por Sumaia de Santana Salgado da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]