Autoconhecimento Comportamento Convivendo

Palavras de esperança

Gato adulto com a pata na costa de um gato filhote
Y_bashar_babur / Getty Images / Canva

Às vezes, estamos tão perdidos e preocupados com nossos problemas que a única coisa que gostaríamos de ouvir seriam algumas palavras de conforto e esperança.

Se você estiver passando por algum momento desafiador em sua vida, trago aqui algumas dessas palavras. Acredite: por mais dolorosa que possa ser sua situação, ela o prepara para situações melhores. No mínimo, sua situação desafiadora o prepara para torná-lo uma pessoa com uma bagagem de vida mais elaborada. É nos erros e nas perdas que podemos compreender o que não fazer e o que deve ser prioridade em nossas vidas. É nos grandes desafios que nos damos conta de que preocupações menores são absolutamente desnecessárias.

Deixe a resistência de lado; aceite os desafios e verifique o que pode ser extraído deles. É um limão? Faça dele uma limonada. E caso não consiga, procure, ao menos, fazer uma água saborizada. Sim, nem sempre conseguimos transmutar nossos problemas a ponto de transformá-los em uma limonada, mas uma água saborizada, essa sim é perfeitamente possível.

Aceitar não significa concordar com o que aconteceu ou está acontecendo. Aceitar é deixar de resistir, é compreender que as situações existem e que é preciso estar pronto para o novo. Pronto para coisas melhores, para a chegada de soluções, para a chegada de vivências mais benevolentes. Aceitar é extrair o que a experiência trouxe e seguir adiante.

Você também pode gostar:

Confie na vida, confie em si mesmo e entregue. Solte as preocupações, as lamentações e liberte-se do medo. Eleve seus pensamentos e eles poderão elevar suas emoções e seus sentimentos. Aliás, são esses últimos os verdadeiros cocriadores da nossa realidade, não meramente a “força do nosso pensamento”.

Enfim, que seus desafios atuais sejam degraus para uma percepção mais elevada da sua própria vida e que essa percepção o ajude em sua ampliação de consciência, que é capaz de lhe trazer paz interior. Respire fundo, aceite, agradeça, relaxe, tenha fé e esperança. Essa é a melhor receita para seguirmos em frente e superarmos nossos desafios.

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira e escritora, com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Autora do livro “Gratidão, traga-me mais - 10 passos para atrair mais abundância em sua vida”, da Editora AGE, lançado em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia há mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 6 anos e do Blog Reconduza por 5 anos. Criadora do Canal do YouTube Reconduza por Úrsula.

Apaixonada pela escrita motivacional, realizo-me escrevendo com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração em meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou, quem sabe, do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma postura positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital é algo que todos nós podemos fazer.

Fica a dica!

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras e a você!

Contatos:
Email: ursula.petrilli@gmail.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduza_por_ursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com