Saúde Mental

Nutrindo a Saúde Mental no Trabalho

Andrea Piacquadio / Pixabay
Escrito por Giselli Duarte

Cada vez mais as empresas adotam em suas políticas o zelo pela saúde mental de seus colaboradores. Isso se deve ao aumento exponencial de pessoas que apresentam ou apresentaram quadros de ansiedade crônica, estresse, depressão e síndrome de Burnout devido à alta demanda e pressão no trabalho.

Essa pauta precisa crescer cada vez mais e ser levada a todos os lugares, não sendo restrito apenas aos escritórios corporativos. Em um artigo anterior, eu citei duas experiências minhas com a síndrome de burnout e compartilhei um estudo e alguns relatos sobre esse assunto, pois eu acredito que o caminho seja este, o de levar conhecimento sobre a importância de acolher todos os trabalhadores e ajudá-los a melhorar nesse sentido.

Um homem escrevendo sobre um caderno posto numa mesa. Nessa mesa, desfocado, um notebook.
StockSnap / Pixabay

Por isso eu criei um curso no aplicativo Insight Timer chamado: “Nutrindo a Saúde Mental no Trabalho”. Nesse curso, é possível aprender a gerir melhor o seu tempo e implementar atividades práticas para o cuidado com a sua saúde mental e o equilíbrio no trabalho. É possível entender como ressignificar o trabalho, dando a ele um espaço mais justo e proporcional em sua vida, de forma a coexistir em harmonia com todas as outras esferas do seu ser, pois nada está separado, tudo está em união. Sua vida profissional versus vida pessoal está interligada.

Se você conhece alguém ou esteja passando por isso em seu trabalho, eu o convido a fazer esse curso, basta clicar aqui no link, inscrever-se no app e começá-lo. É possível ouvi-lo fazendo o teste de 7 dias que o app disponibiliza para novos assinantes.

Você também pode gostar

Quanto mais aprendermos e entendermos que é preciso dar atenção a nós, em totalidade, menos sofreremos e mais começaremos a cocriar aquilo o que escolhermos. E isso é uma opção que só depende de cada um de nós.

Vamos juntos?

Espero você lá!

Sobre o autor

Giselli Duarte

Sempre gostei muito de escrever, mas antigamente eu falava sobre outros temas. A partir do momento que eu me permiti trilhar o caminho do autoconhecimento, tudo começou a fazer mais sentido e ficar muito mais leve.

Hoje gosto de escrever e compartilhar aquilo que pode fazer sentido para alguém.

Às vezes faço uma coletânea de pensamentos ou experiências próprias, e em outros momentos utilizo um quê de inspiração de pessoas maravilhosas espalhadas pelo mundo.

Sinto que tudo o que busquei para me especializar e atuar em certas áreas me ajudou bastante. Sou formada em marketing e gestão de negócios e atuei em mercados distintos, os quais moldaram meu lado profissional. Todavia, gosto de pensar que toda a bagagem que aprendi em cursos como hatha yoga, reiki, aromaterapia, florais de Bach, fitoterapia, naturopatia e em tantos outros me deu o contraponto que eu precisava. Não à toa amo ler e intercalar livros de empreendedorismo e negócios com os de espiritualidade e autoconhecimento.

Fique à vontade para ler meus textos e comentar aquilo o que sentir no coração.

Acesse os links abaixo:

Email: giselli.du@outlook.com
Site: : insighttimer.com/giselli/
Facebook:: @giselli.d
Instagram : @giselli.d
Twitter : @gisellidu
Linkedin : Giselli Duarte
Spotify: No Caminho do Autoconhecimento