Meditação Zen

Para e escuta

casal fazendo exercícios de ioga sentado ao ar livre
dolgachov / 123RF
Cintia Barbosa
Escrito por Cintia Barbosa

Olá! Você aí, que está lendo esta mensagem, parou para saber o que se passa aqui. Aproveite e escute-se um pouquinho!

Como está se sentindo hoje? Acordou para viver o melhor do dia, o grande aprendizado?

Carpe diem!

Que tal alinhar o pensamento com o sentimento só por alguns instantes e ver o que acontece de diferente?

Parar, inspirar e expirar!

Ao redor de você ainda tem muitas coisas a serem vistas, permita-se um novo olhar, uma nova chance. Os novos horizontes são formados no segundo olhar quando se escolhe buscar alternativas que o levem ao encontro daquilo que o faz se sentir expandido(a) de corpo e alma.

Dê o primeiro passo, sem pressa e sem demora, no seu ritmo. Ande com atitude e caminhe! Logo à frente o caminho se fará.

foto preto em branco de um homem andando em um túnel
laleshaldarwish / Pexels

Esteja preparado(a) para as intercorrências da vida, mantenha-se firme, alerta e vigilante. Qualquer emoção vinda à tona é mera manha da mente, segure a mão da sua criança interior e acolha-a. Quando se notar misturado(a) com os demais, pare e escute. No meio do caos, ele está bem ali. Sem chamadas, sem acenos, está bem junto de onde você se encontra. Cuidado, pois ele pode se intimidar com a sua criança, caso ela fique sem paciência. Mantenha-a preparada também.

Então continue seguindo em meio ao caos, permitindo que a sensação se adentre cada vez mais, em que os cinco sentidos se alinhem, tornando-se um único sentido. E que tal conexão se expanda, revelando uma nova percepção do momento em que você se encontra agora. Seja a sua respiração. Apenas respire! E nada mais há além de você mesmo(a). Tempo e espaço deixam de existir.

Você também pode gostar

É a Vida lembrando que você pode estar consigo mesmo em qualquer lugar, sem cronômetro e régua, apenas consciente de sua presença e da Presença Infinita. Olhe para dentro e sinta!

Sobre o autor

Cintia Barbosa

Cintia Barbosa

Eu sou Cíntia Barbosa, uma profissional buscadora de minha mestria há oito anos. Uma semente do despertar da consciência foi plantada e segui cumprindo o fluxo natural de germinação, resultando em um belo processo de transformação e autoconhecimento.

A vida me apresentou escolas para passar por elas e receber todas as informações, aprendizados, conhecimentos necessários e aplicáveis que serviriam como contribuição às demais conexões sociais e ao mundo. Então, recebi formação no serviço e educação social, nas especializações em gestão de pessoas e responsabilidade social, nas práticas integrativas e complementares de saúde, na reconexão e alinhamento com o Eu Superior, minha ancestralidade e na posse do meu lugar sistêmico. Aprendi a desaprender para reaprender quem sou, o que me conecta ao mundo e o sentido do propósito a cumprir. Com isso, experienciei diversas possibilidades de me conhecer e cuidar para estar apta para contribuir com as pessoas, e assim poder conscientizá-las de sua mestria e ensiná-las a viver seu propósito.

Estou a serviço da vida!

Contatos:

Email: [email protected]
Facebook: maestriaemsi
Instagram: @maestriaemsioficial
Programa Consciência Mestra: todas as terças-feiras, ao meio-dia @radioconscienciafm

Lembrando que quem tiver algo para compartilhar,
quiser agendar algum atendimento terapêutico ou
obter outras informações sobre os serviços que realizo individual e grupo, on-line*, por favor, enviar sua mensagem para a página @maestriaemsioficial ou pelo whatsap (31)996259541.