Autoconhecimento

3 passos para se motivar

Mulher sentada em um jardim de olhos fechados segurando uma flor
Elle Hughes/Pexels
Design IN Equilibrium

Motivar é instigar, ter gatilhos cognitivos para realizar o que almeja, deseja e gosta de fazer. É ter impulsos para continuar no caminho trilhado.

Nós, os seres humanos, precisamos muito dessa força terceirizada ou interna. Como fazer isso?

A princípio, com livros, profissionais, autoconhecimento e autoajuda. Se conhecer é um processo lento mas grandioso, modificador. Você é capaz de se motivar. Todos somos fortes para dar o looping do sucesso onde queremos atuar.

Você precisa encontrar no seu eu o que te faz feliz, inteiro e alegre, se conectando ao que te dá integridade e prazer de viver. Respondendo a essas questões e localizando o seu sabotador, se inicia o processo para que possa dar os primeiros passos rumo ao que te faz bem.

Separamos alguns passos simples que podem te ajudar nessa busca por motivação:

Se perceber: acreditamos que o primeiro passo é olhar para dentro, através de meditação e práticas dentro de sua casa que podem trazer esse encontro com o seu eu. Ter um cantinho dedicado a meditação e oração: alguns minutos diários te trarão um reconhecimento novo de si. Gradualmente isso te trará mais integridade para investir no que quer e acredita.

Mulher meditando em sua sala
Ekaterina Bolovtsova/Pexels

Limpeza: fazer uma faxina na sua casa e em você, descartando o que não agrega mais, abrirá espaço para coisas novas. Não esqueça de trabalhar a gratidão pelo tempo que aquilo pode ter sido útil para você ou tê-lo feito evoluir. Isso não se aplica somente a coisas materiais, mas a sentimentos e experiências que não te agregam mais.

Projetar: após se reconhecer e fazer essa limpeza, defina pequenas metas. É necessário tê-las para não se perder diante de tanta demanda que recebemos diariamente, até de coisas que nem nossas são. Saiba se priorizar e priorizar o que te trará felicidade e realização.

Você também pode gostar

Como projetamos o lar buscando harmonia como um todo, temos um passo bônus:

Na sua mesa de trabalho, você pode colocar uma pedra pirita, que além de embelezar vai trazer energeticamente mais foco e concentração no seu projeto motivacional.

Sobre o autor

Design IN Equilibrium

Design IN Equilibrium

Tarcísio Benevides

Sou artista visual, designer de interiores e gráfico. Nasci no interior do Ceará e sempre tive gosto e aptidão com as artes. Gostava de desenhar em todos os cantos possíveis da casa e essa vertente sempre se destacou em mim. Com tal obstinação, decidi transformar essa arte pulsante em profissão.

Estudei e trabalhei na área de decoração, com foco em móveis planejados, e como designer gráfico e ilustrador freelancer. Atualmente equilibro todas essas áreas como partes que integram o meu ser humano e artístico.

Ao lado da Chris, projetei a Design In Equilibrium, com o objetivo de atender não somente a parte estética dos ambientes, mas a sua energia e o quanto isso pode melhorar e transformar as nossas vidas.

Christiane Bachmann

Sou designer de interiores e pós-graduada em comunicação e marketing. Nasci em São Paulo, em uma família europeia com fortes gostos decorativos. Desde pequena, gostava de mudar constantemente os locais dos móveis da casa dos meus pais e criar pinturas variadas. Na adolescência, descobri a ligação com os anjos, os salmos e o poder da mente. Com uma mãe artesã, conheci a aromaterapia e sua prática em produtos naturais. Despertei em meados de 2016 e, desde então, venho estudando técnicas de autoajuda e física quântica. Com o passar do tempo, entre as profissões de administração e comércio exterior, entrei na área de arquitetura e design de interiores, trabalhando com captações e eventos para os profissionais da área, de onde não mais saí. Trabalho também com consultorias de projetos, de cores e de tintas para melhor atender esses profissionais e seus clientes. Ao lado do artista Tarcísio Benevides, repaginamos a ideia de design de interiores com a criação do Design IN Equilibrium, que auxilia nossos clientes a estar em conexão com o essencial, aplicando autoajuda e conhecimento por meio de elementos naturais, biofilia, psicologia das cores, ambientação e técnicas simples para a interiorização, não deixando de lado ergonomia, funcionalidade e reformas aplicadas à nossa profissão. Vou transformando vidas e residências com o objetivo de ajuda a prosperar.

Email: [email protected]
Facebook: @designinequilibrium
Instagram: @design_in_equilibrium