Autoconhecimento Constelação Familiar Constelação Sistêmica

Partilhando meu aprendizado

Paola Mingardo
Escrito por Paola Mingardo
Minha filha recebeu a cobrança do seguro do próprio carro para ela pagar pela primeira vez, ficou muito brava e revoltada, eu assistindo não consegui compreender e fui logo julgando: “Da última vez foi o pai que pagou, porque está reclamando? Só tem seguro para pagar, pois tem um carro, se andasse de ônibus, não teria…“. E pensei, como uma linda engenheira de 24 anos, que já trabalha na área, em uma das maiores indústrias do Brasil, muito inteligente, está tomando uma atitude assim? Fiquei indignada. Não compreendi a sua desconexão com o financeiro, porque a vejo como uma mulher de muito sucesso.

Estudando Constelação Sistêmica, ouvindo uma palestra do Luciano Alves, me ajudou analisar com muita lucidez que, se a mãe é que dá a vida, gerando o bebê no próprio corpo e o primeiro suprimento é o leite materno, essa desconexão estava relacionada a mim que sou a sua mãe, então percebi que eu estava reclamando de algo sistêmico que veio de mim. Ai, ai, ai, “bora” fazer diferente então…

Estudando mais, no livro “Ordens da ajuda” de Bert Hellinger, existe um trauma de “amor interrompido” quando a criança se sente privada do amor de sua mãe que por qualquer motivo esteve ausente, bingo, tive uma gravidez muito solitária e quando dei à luz a minha menina, fiquei muito doente e o meu bebê ficou 15 dias sem a mamãe (estava no hospital, lutando pela vida), e mesmo quando voltei para casa, demorei um tempo para estar presente, disponível para a minha querida filha.

A verdade se revelou e o aprendizado é que as mulheres do meu sistema, minha avó, minha mãe e eu, não conseguiram estar disponíveis para as suas meninas filhas.

Uau… Então, a partir desse aprendizado eu declaro:

Minha filha querida, eu agradeço todo crescimento e aprendizado que veio através da dor que sentimos, mas que por escolha e conhecimento não precisamos sentir mais.

Eu escolho estar presente amorosamente para você e receberei com muito amor as meninas que você trouxer para o nosso sistema, pois o amor transforma dor em luz e eu te amo absurdamente!

Então, declaro também, pelo poder a mim dado de ser a sua mãe: Que você se conecte com toda a FARTURA e ABUNDÂNCIA DIVINA.

Que assim seja.

Sobre o autor

Paola Mingardo

Paola Mingardo

Coach Astrológico, certificada na Sociedade Euro-Americana de Coaching, Master em Programação Neuro-Linguística e Consteladora Sistêmica Familiar.

Telefone: 11 99990-5147
E-mail: [email protected]