Comportamento Relacionamentos

Pessoas “blindadas” são mais interessantes

Casal jovem feliz dançando na cozinha
Escrito por Fabiano de Abreu

Há sedução no mistério, no processo de desconstruir, no ingrediente-surpresa do que não é totalmente visível e acessível.

Conquistar uma pessoa misteriosa valoriza quem a conquistou. Quando a pessoa tem nuances, matizes, continuamos a desvendar seus segredos, etapa por etapa, segredo por segredo, como se cada pedaço exposto viesse com sabor de vitória.

Há sempre novas descobertas a serem feitas, isso é instigante, é uma força motriz que não nos deixa parar, não nos demove.

Há um ponto fulcral: a satisfação. A satisfação de ter conquistado uma pessoa assim faz com que fiquemos mais acorrentados a essa personalidade que não para de nos surpreender.

Mulher com lenço cobrindo seu nariz e boca com olhos verdes abertos olhando para foto

Pessoas difíceis são mais interessantes.

As melhores relações guardam sempre algum mistério.

Ninguém resiste à verdade total e absoluta. Tem que existir sempre um equilíbrio entre o rotineiro e o que nos tira dos padrões, ser casa mas tirar o chão também. O sentir que há espaço por preencher, por descobrir faz com que nos superemos em ordem a manter o interesse da pessoa em nós também. No final das contas ter uma pessoa interessante e exigente é também uma forma de aprendizagem e superação. Dessa forma o desinteresse não se instala e a potência do sentimento encontra sempre novas formas de ser reabastecida.

Mulher com boca próxima a orelha de homem com rosto iluminado pelo sol
Você também pode gostar

O importante da não acessibilidade é também não a levar ao extremo. Tem que haver brechas para que o outro também possa entrar, tem que haver entrega para que haja recompensa para ambos.

O mistério é instigante, deixa sempre perguntas no ar e gera no outro uma vontade quase perturbadora de entrar no seu mundo. O mistério move o desejo e atrai.

Sobre o autor

Fabiano de Abreu

Fabiano de Abreu Rodrigues é um jornalista, psicanalista, neuropsicanalista, empresário, escritor, filósofo, poeta e especialista em neurociência cognitiva e comportamental, neuroplasticidade, psicopedagogia e psicologia positiva.

Proprietário da agência de comunicação e mídia social MF Press Global, é também um correspondente e colaborador de várias revistas, sites de notícias e jornais de grande repercussão nacional e internacional.

Atualmente detém o prêmio do jornalista que mais criou personagens na história da imprensa brasileira e internacional, reconhecido por grandes nomes do jornalismo em diversos países. Como filósofo, criou um novo conceito que chamou de poemas-filosóficos para escolas do governo de Minas Gerais no Brasil.

Lançou os livros “Viver Pode Não Ser Tão Ruim”, “Como Se Tornar Uma Celebridade”, “7 Pecados Capitais Que a Filosofia Explica” no Brasil, Angola, Paraguai e Portugal. Membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo, Fabiano foi constatado com o QI percentil 99, sendo considerado um dos maiores do mundo.

Contatos:

Email: deabreu.fabiano@gmail.com
Site: deabreu.pt
Site: pressmf.global/
Facebook: FabianodeAbreuOficial
Instagram: @fabianodeabreuoficial
Twitter: @Filosofofabiano
Youtube: Filósofo e jornalista Fabiano de Abreu
Linkedin: Fabiano de Abreu