Saúde Integral

Poder da água morna com limão para a sua saúde

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Sevocê quer perder alguns quilinhos que andou ganhando durante as férias, uma boa dica é beber água morna com limão. A prática diária disso, além de te ajudar no emagrecimento, propicia diversos benefícios para a nossa saúde, já que ajuda na purificação do organismo.

Estando na temperatura morna, a água com limão ajuda a eliminar gordura que está presente em todo o sistema digestivo.
Essa mistura também ajuda na produção do suco gástrico e a produzir saliva, facilitando assim a digestão e melhorando o pH do sangue.

Confira aqui alguns dos benefícios que essa rica mistura pode proporcionar para a sua saúde.

1. Melhora do processo digestivo

Essa mistura acaba ajudando o fígado na produção da bile, um ácido que é utilizado no processo digestório. Além disso, os limões são ricos em vitaminas e em minerais, que eliminam do trato digestório as toxinas.

Vale ressaltar, que beber água morna com limão ajuda ainda no alívio de alguns sintomas causados pela indigestão, como arrotos, ardores no estomago e distensão no abdômen.

Alguns médicos prescrevem a pacientes oncológicos que bebam água quente com limão, já que esta é uma mistura capaz de estimular o movimento do intestino.

2. Efeito purificador

Beber água morna com limão faz com que o indivíduo passe a urinar mais. Dessa maneira, materiais indesejados são eliminados do nosso corpo mais rapidamente, ajudando no processo de desintoxicação.

3. Melhora do sistema imunológico

Por ser o limão rico em vitamina C, essa mistura acaba ajudando na luta contra resfriados. Além do mais, ele também é rico em potássio, estimulando as funções nervosa, estimulando o cérebro e ajudando que a pressão arterial seja controlada.

4. Equilíbrio do pH

Beber regularmente pela manhã água com limão ajuda a equilibrar os níveis de pH. Isso significa dizer, que ela ajuda na eliminação de toda a acidez, incluindo o ácido úrico presente nas articulações, diminuindo assim inflamações e dores.

Fruit water with lemon, lime, cucumber and mint in glass pitcher ** Note: Shallow depth of field

5. Auxilia no emagrecimento

O limão é um poderoso anti-inflamatório e possui ação antioxidante. Por isso, é correto dizer que ele possui níveis elevados de fibra pectina, substância que auxilia na redução de sensação de fome.

6. Hidratação do sistema linfático

Você já deve ter percebido que quando perde muito líquido do corpo, acaba se sentindo mais cansado, mais lento, falta de energia, insônia, redução da imunidade, baixa pressão arterial e prisão de ventre. Por isso, beber água morna com limão ajuda que o corpo humano e nosso sistema imunológico recupere os fluídos que o corpo eliminou.

7. Benefícios para a pele

Por ser rico em antioxidantes, o limão ajuda a reduzir as manchas e as rugas, além de promover o combate aos radicais livres. Quem faz uso regular dessa mistura acaba tendo uma pele mais saudável, já que a vitamina C promove o combate a bactérias causadoras da acne.

8. Promove a refrescância do hálito

Além de ajudar a promover a refrescância do hálito, os limões também ajudam a aliviar a gengivite e as dores de dente. Mas, atente-se para o fato de que o ácido cítrico presente no limão pode estragar o esmalte dos dentes. Por isso, o melhor é esperar um tempo significativo para escová-los depois de tomar água morna com limão.


Texto criado por Flávia Faria Santos da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]