Convivendo

Por que a Ecobag chegou com tudo?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você já ouviu falar das bolsas retornáveis e ecológicas? Elas estão com tudo. E os benefícios de usar uma ecobag são muitos. As ecobag são aquelas tradicionais bolsas de pano, muitas com estampas, outras coloridas com nomes de personagens. Mas não importa a estampa ou o modelo, já que seu maior benefício é ajudar a reduzir o impacto no meio ambiente.

Elas são uma alternativa para as sacolas de plástico,  os quais levam mais de 100 anos para se decompor e representam grande parte do lixo. Assim, quando for ao mercado ou até mesmo fazer outras compras ou carregar algo, as ecobag são uma solução para você produzir menos lixo.

Benefícios da Ecobag:

  • Ajuda na redução dos impactos ao meio ambiente;
  • Praticidade no dia a dia: são resistentes e duráveis;
  • Muitas compõem a linha: reciclar, reduzir e reutilizar;
  • Fácil decomposição;
  • Promove conscientização;

Girl is holding blank cotton eco bag design mockup. Handmade shopping bag for girls.

Estes são apenas alguns dos benefícios. Mesmo que você compre uma só ecobag, vai utilizá-la por muito tempo. Elas são duráveis e não promovem todo esse lixo como as sacolas plásticas. Muitos mercados já cobram para utilização de sacolas plásticas e dessa forma estão incentivando a população a utilizar as ecobags.

As ecobags são ótimas para o dia a dia. E combinam com qualquer situação. Seja para ir ao mercado, na feira, cinema, praia, trabalho e até faculdade. E não pense em algo brega! Elas podem ser tão poderosas quanto uma bolsa de marca famosa.

E, por falar em famosas, muitas delas utilizam as ecobags em seu dia a dia. Elas podem ser inclusive utilizadas como um modelo de acessório da moda. E, mais, você estará ajudando a promover a consciência da sustentabilidade. Afinal, também não basta apenas desfilar com a ecobag; é preciso utilizá-la no seu dia a dia.

Fazendo sua própria ecobag

Hoje, é possível encontrar diversos modelos de ecobag. Algumas personalizadas são um verdadeiro charme. No site Eu sem Fronteiras, você também pode comprar uma linda ecobag; clique aqui

sacola 02

sacola 01

Mas, se você preferir, também pode fazer a sua para marcar o seu estilo. Uma opção é utilizar tecido de brim. Ele é forte e também bem estiloso. Você pode reaproveitar uma calça jeans que não usa mais e transformar numa ecobag. Outra forma é utilizar uma velha camiseta para fazer sua ecobag.

Respondendo ao questionamento de por que a ecobag chegou com tudo, ela é um acessório que não vai sair tão cedo de moda. Cada vez mais, as pessoas estão se conscientizando sobre os materiais que compram, o impacto que eles causam na natureza e como elas podem amenizar a situação.

E, com uma simples ecobag, é possível fazer isso. Aposte na ecobag. Você vai sentir os benefícios no seu dia a dia e ainda ficar na moda!


  • Escrito por Angélica Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]