Linguagem do Corpo Saúde Integral

Problemas no Cóccix: Não carregue energias negativas

Mulher com a região do cóccix em vermelho com as mãos pressionadas no local
Mintr / Getty Images Pro / Canva
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Problemas no Cóccix faz parte da parte final da nossa coluna vertebral. Ele é constituído por quatro vértebras chamadas “coccígeas”. Essas vértebras tornam-se cada vez menores à medida que a coluna vai se finalizando, dando um aspecto de ponta. Por isso, o cóccix é conhecido também como “osso da cauda”.

Cristina Cairo afirma em seu livro que dores na região do cóccix podem ser efeito de um grande problema de origem emocional e sentimentos feridos.

Cóccix segundo Cristina Cairo:

Mulher tendo dor no cóccix durante o trabalho
AndreyPopov / Getty Images Pro / Canva

Problemas no cóccix, ou qualquer tipo de acidente neste local, significam que a pessoa desequilibrou-se em suas energias, por ter sofrido um abalo emocional muito forte, seus sentimentos foram feridos violentamente e sua segurança perdida; sua base de vida foi estremecida e a lembrança de seu passado tornou-se cada vez mais dolorida.

Uma pessoa com problemas nesta região denota mágoas profundas, sente-se só e sem forças.

Você também pode gostar

O cóccix também é responsável por filtrar as energias mais densas do ambiente, que podem provocar dores nesta região, principalmente quando a pessoa permanece por muito tempo em um local carregado de energias negativas ou de tensão.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]