Problemas no Cóccix faz parte da parte final da nossa coluna vertebral. Ele é constituído por quatro vértebras chamadas “coccígeas”. Essas vértebras tornam-se cada vez menores à medida que a coluna vai se finalizando, dando um aspecto de ponta. Por isso, o cóccix é conhecido também como “osso da cauda”.
Cristina Cairo afirma em seu livro que dores na região do cóccix podem ser efeito de um grande problema de origem emocional e sentimentos feridos.
Cóccix segundo Cristina Cairo:
Problemas no cóccix, ou qualquer tipo de acidente neste local, significam que a pessoa desequilibrou-se em suas energias, por ter sofrido um abalo emocional muito forte, seus sentimentos foram feridos violentamente e sua segurança perdida; sua base de vida foi estremecida e a lembrança de seu passado tornou-se cada vez mais dolorida.
Uma pessoa com problemas nesta região denota mágoas profundas, sente-se só e sem forças.
Você também pode gostar
- Entenda como o apego às velhas teimosias geram dores no sacro
- Aprenda sobre a relação do adoecimento da vértebra cervical e o excesso de responsabilidade
- Descubra quais são as 20 dores que estão ligadas às questões emocionais
O cóccix também é responsável por filtrar as energias mais densas do ambiente, que podem provocar dores nesta região, principalmente quando a pessoa permanece por muito tempo em um local carregado de energias negativas ou de tensão.
Texto baseado no livro de Cristina Cairo:
Linguagem do Corpo 1 – Aprenda a ouvir seu corpo para uma vida saudável