Linguagem do Corpo Saúde Integral

Excesso de responsabilidade pode adoecer sua vértebra cervical

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você sabe qual a relação da vértebra cervical com o excesso de responsabilidades? Cristina Cairo explica através da psicanálise.

A vértebra é o nome dado aos ossos que compõem nossa coluna cervical. As vértebras são ligadas às demais articulações do nosso corpo por meio dos ‘discos invertebrais’. Esses discos são responsáveis pela locomoção e mobilidade humana. Nossa coluna contém 33 vértebras dividas em regiões denominadas cervical, torácica, lombar, sacro e cóccix.

Em seu livro, Cristina Cairo afirma que problemas com as vértebras estão relacionados com indecisões, sobrecarga, entre outros dilemas.

Vértebras Cervicais segundo Cristina Cairo

Problemas com elas significam que a cabeça está sem apoio, confusa, com medo do ridículo, indecisa, amargurada, sente-se sobrecarregada e se acha responsável pelos problemas dos outros. Denotam ainda sentimento de culpa, ressentimento e tudo que for relacionado ao excesso de responsabilidade.

Procure ser mais flexível consigo mesmo e não tente ‘carregar’ mais do que pode.

livro 1


Você também pode gostar de outro artigo. Acesse: Seus dilemas lhe causam dores na coluna?

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]