Energia em Equilíbrio

Empenho é o caminho para iluminação

caminho da iluminação
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Todo querem a iluminação, desde que não dê muito trabalho. Parece engraçada essa afirmação, mas é algo que acontece e muito. No oriente, onde o conceito de iluminação é tema de muita reflexão e estudo, é normal pessoas do mundo todo irem até os mestres espirituais pedindo por ela. O que acontece é que o mestre indica o caminho a seguir, mas não pode percorrer a estrada no lugar da pessoa.

Ao contrário do que muitos acham, a iluminação não é algo que vem do nada quando você está meditando. Ela também não é algo que alguém pode te dar como se fosse um presente. A iluminação também não aparece apenas com o contato com um mestre espiritual. A verdade é que, para alcançar a iluminação, é preciso empenho.

Se você quer a iluminação por que está cansado de trabalhar, então saiba que, para se iluminar, o que você mais vai precisar é de trabalho, empenho e muita vontade. A iluminação é o encontro da pessoa com a sua essência, com a sua fagulha divina que faz cada um ser único e especial. A iluminação é o destino de quem busca encontrar a si mesmo. E o que precisamos para alcançá-la é de trabalho e prática.

caminho para iluminação

Como ninguém pode nos dar a iluminação, só conseguimos encontrá-la por nós mesmos. O empenho é necessário para que, a cada dia, tenhamos força, foco e fé para seguir em frente, independente das dificuldades e doas desafios que apareçam no caminho. Buscar a iluminação significa buscar ser uma pessoa melhor e isso implica em ter empenho para se comportar de forma cada vez mais humana em cada situação dolorosa que a vida nos traz. Resumindo: a iluminação é um processo ativo e não passivo.

Se a iluminação é um processo ativo, você precisa agir, buscar, querer e colocar em prática o que for necessário para se tornar uma pessoa melhor. Quando você movimenta as energias do seu universo, o universo te responde e lhe dá cada vez mais a oportunidade de encontrar o seu caminho espiritual dia após dia. Por isso, falamos novamente que o empenho é uma peça-chave para se iluminar. Pois, sem empenho, você vai desistir na primeira dificuldade. E a sua essência, o seu eu divino e mais puro que existe dentro de você, quer que você siga em frente. Assim você encontrará a luz. Boa sorte!


Escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]