Convivendo Saúde Integral

Quando alguma doença te encontrar…

Li Oliveira
Escrito por Li Oliveira



Cada vez mais acredito que muitas doenças nos são permitidas para que a gente aprenda algumas coisas… Coisas sobre a vida e sobre nós mesmos.

Com o avanço da ciência e dos meios de comunicação, fica cada dia mais evidente que uma alimentação balanceada e saudável (da forma mais natural possível), assim como a prática de atividades físicas regulares podem fazer verdadeiros milagres para a nossa saúde.

Ao mesmo tempo, muitas vezes só percebemos o quanto os seres humanos são frágeis quando estamos fisicamente limitados por uma doença qualquer, quando estamos em uma fila de hospital, ou então quando perdemos alguém em um piscar de olhos para alguma doença…

Em qualquer dos casos, a nossa única escolha que temos é como vamos encarar essa situação, já que obviamente ninguém escolhe ficar doente de propósito.

Hoje, eu sei o quanto os meus pensamentos e sentimentos influenciam na minha saúde física: NÓS SOMOS UM TODO!
Podemos sofrer ainda mais se entregando, deixando a doença nos vencer e nos dominar (e ela pode ser um simples resfriado), ou podemos encontrar nessa situação uma oportunidade do que poderia ser mudado, melhorado talvez ou ainda aprendido. Definitivamente, eu prefiro aprender!

Nem sempre vamos poder evitar uma doença, mas enquanto pudermos preveni-la, que assim façamos!

Em primeiro lugar, para não depender da saúde pública e privada do nosso país que é absurda em todos os aspectos e nem vamos entrar muito nessa questão!

Em segundo, porque trabalhar com prevenção significa TER qualidade de vida e isso sim é viver!

Hoje, eu entendo que comer direito, fazer exercícios e ter uma vida equilibrada não é luxo, acreditem: ainda tem muita gente que acha que é luxo, mas uma escolha inteligente!

Então, quando você estiver doente ou tiver alguém doente perto de você, agradeça ao universo pela oportunidade de mudar sua rotina, de se tratar… De se qualificar enquanto pessoa, com corpo e alma!

Acredite que por mais difícil que possa parecer, você está tendo uma nova chance!

Não desperdice esse sopro de vida que você está recebendo!

Lembre-se que a vida é única e curta! Então, aproveite! 

Você também pode gostar de outros artigos da autora. Acesse: 5 coisas que a gente só descobre depois de 3 décadas e um pouquinho mais

Sobre o autor

Li Oliveira

Li Oliveira

Pedagoga, mãe e apaixonada por literatura!

Contato:
E-mail: [email protected]