Convivendo

Quando nós recebemos aquilo que pedimos? Aniversário Site Eu sem Fronteiras

Anna Maria Oliveira
Escrito por Anna Maria Oliveira

“Correr em volta do barco nada significa no sentido de assegurar o avanço através da água”.
Anônimo

Lembro-me de uma cena da infância. Estava acompanhando um dos meus pais em uma consulta médica, acho que tinha uns cinco anos. Sentada toda displicente num sofá, uma perna no braço da poltrona e a outra no assento. Muitos gibis na mesa de centro. Quais? Vários, mas a minha paixão era a Turma da Mônica.

Uma senhora chegou e sentou perto de mim… só sentia a presença, pois estava completamente absorta. Ela perguntou: “você sabe ler?”. A pergunta entrou pelos meus ouvidos e, sem vergonha alguma, respondi: “não, ainda não. Eu crio as histórias, imagino e faço a minha história”. A mulher ficou em silêncio, me observando. Lembro de ter comentado com meu pai depois de alguns dias.

Menina de cabelos curtos no foco sentada em uma mesinha escrevendo

Quando me recordo dessa cena… me sinto feliz comigo!!!

Depois, com o tempo, comecei a ler muito… muito, devorava livros clássicos. Comecei a criar diários com histórias inventadas, vividas e sonhadas.

Sentia muita vergonha em dizer que escrevia, minhas poesias ficaram perdidas no passado… acho que tenho só um caderno de poesias, uma relíquia guardada.

Meu sonho sempre foi escrever… escrever… não ser famosa, mas escrever e espalhar meus textos para quem quisesse apreciá-los e, de alguma forma, ser beneficiado por eles.

Até que um dia, Antônio Carlos, meu sócio e parceiro, sugeriu que eu me aventurasse a ser colunista no site Eu Sem Fronteiras. Aceitei e isso já fez um ano.

Foi amor à primeira vista. Depois de alguns meses, tive a oportunidade de conhecer Mônica e Sílvia pessoalmente, numa reunião deliciosa.

Agora faço parte da Turma da Mônica e da Sílvia!

Silhueta de mulher dançando com cabelos ao vento no meio de plantas

Amo escrever para o site.

E descobri… os artigos que envio têm vida própria! Calma, não estou maluca!

Cada palavra, frase, pensamento e dicas, tudo me representa muito! É um processo de cura… lindo. Quando escrevo, dedico algumas horas para sentir o que desejo partilhar e como essa partilha pode contribuir com alguém.

Tenho utilizado os artigos em atividades profissionais e algumas professoras têm impresso e trabalhado em sala de aula.

Então, a menina maluquinha e cheia de caraminholas na cabeça fica feliz! Tanto que passei a recomendar que amigas, profissionais experientes, sejam colunistas. Algumas aceitam rapidamente, outras precisam de um tempinho para sentir. Cada uma no seu tempo.

Falar sobre minhas experiências e histórias enche meu coração de felicidade e me ajuda a despertar a consciência de minha verdade interior. Somando-se a isso a possibilidade de inspirar outros.

Estejamos em prontidão para sermos instrumentos de uma nova consciência, reconhecendo os nossos talentos e habilidades.

Mulher de braços abertos vista de cima com folhas secas de outono caindo a sua volta

A Vida pode ser a nossa Mestra
Gloria D. Karpinsky

Agradeço imensamente ao time Eu sem Fronteiras pelo acolhimento, carinho e dedicação com que tudo é realizado. Desejo que muitos e muitos anos venham, além de todas as fronteiras. Parabéns para vocês, nesta data querida. Quatro anos! E quatro é o número da consolidação.

E você? Gostaria de ser colunista? Tem textos engavetados? Sinta… e aceite o convite da Vida!!!!

Abraço cheio de lindas energias para todos, em especial ao Time ESF.


Você pode gostar de outro texto desta autora. Acesse: Criatividade não tem idade – dê atenção ao seu Espírito Criativo

Sobre o autor

Anna Maria Oliveira

Anna Maria Oliveira

Sou apaixonada pelos processos de Educação e por tudo o que se refere ao desenvolvimento humano. Formada em Pedagogia, com especialização em Administração Escolar. Pratico meditação Raja Yoga e Yoga com Respiração Dinâmica.

Atuo como Palestrante, Coach Educacional, Instrutora de Yoga Lúdico na Educação e Consultoria Pedagógica para professores e escolas. Realizo atendimentos in company e em grupo. Graduada em cursos complementares como Arte Contemporânea, Xilogravura, Educadora Brincante, Instrutora de Yoga para Crianças e Jovens, Reiki Tibetano, Técnicas Corporais Ayurveda. Fundadora da Academia Confluência, criei a metodologia do Coaching Integrado Pedagógico em Grupo, método CIP, em parceria com Antônio Carlos Antunes. Escrevo artigos para o site e posts da Academia Confluência, no Facebook e Linkedin.

Atualmente, estou produzindo um livro para educadores e pais, com foco para a prática de Yoga com Crianças de 04 a 10 anos.

CONTATOS
www.academiaconfluencia.com.br
https://www.facebook.com/academiaconfluencia/
https://www.linkedin.com/in/anna-maria-de-oliveira-9b552327
https://www.linkedin.com/company/11367943/
e-mail: [email protected]