Convivendo

Quebrar antigos padrões requer muita coragem

Nessa quarentena/isolamento, muitas pessoas estão lidando com as suas sombras. ⠀

Fazendo as pazes com a sua totalidade e transmutando tudo aquilo o que não era tão agradável assim, em suas vidas.⠀

Fico muito feliz em ver que nós estamos nos esforçando para gerar mudanças, apenas triste por ver onde precisamos chegar para que isso acontecesse. ⠀

Já que estamos todos presentes neste grande mar de crise (que que dizer riscos e oportunidades, em chinês), que tal mergulhar dia após dia, profundamente, em nossas raízes?! Eu digo, mais ainda do que o já habitual “quarentenário”.

Coisas lindas e incríveis serão transmutadas. Quebrar as nossas resistências, do parecer para SER.

Homem olhando para seu reflexo no vidro da janela
Laurenz/Unsplash

Podemos nos desafiar a cada dia que passa, para nos fortalecer, trazendo luz para todo nosso SER.

Li recentemente o livro da querida autora e pesquisadora Brené Brown, chamado “A Coragem de Ser Imperfeito”. É um livro fantástico para ser lido nesse período que nos encontramos. Trata-se sobre a vulnerabilidade de ser o que é e de nos mostramos ao outro.

Por que muitas vezes deixamos o medo tomar conta de nós fazendo com que percamos o foco em nossos objetivos?

Enquanto colocarmos o medo acima dos nossos sonhos, não conseguiremos chegar aonde queremos.

Mulher olhando para cima com a mão no pescoço
Book/Unsplash

Falo sobre o medo, pois esse sentimento muitas vezes está disfarçado de tantos outros, como a raiva. E já que estamos falando de sombras, que tal abraçar esse lado também?

Proponho-te uma tarefa para esse período. Se puder fazer, ótimo. Se não, tudo bem:

Anote para você, cinco coisas pelas quais você fará diferente nos próximos dias. ⠀

Você também pode gostar

Exemplo: Deixar de ter medo de fazer algo por medo do “ridículo” (que está só na sua mente) e de fato fazê-lo.

Reflita o motivo pelo qual você ainda não fez o que se propôs a fazer nessa listinha, até hoje. E gradualmente, conversando amorosamente com você, faça dessa nova realização um novo compromisso a ser concluído com sucesso.

Eu também estou fazendo a minha listinha e, com sucesso, estou quebrando barreiras.

Vamos juntos?

Sobre o autor

Giselli Duarte

Eu sempre fui uma pessoa curiosa. Já me aventurei em diversas áreas, desde uma carreira corporativa até um curso de DJ. Sempre gostei de aprender, independentemente de o curso estar relacionado ao meu mercado de trabalho ou não. Afinal, é assim que os melhores insights são gerados, não é mesmo?

Sempre tive uma veia empreendedora, graças aos meus pais. Iniciei no mercado de trabalho como jovem aprendiz aos 14 anos e nunca mais parei de aprender e trabalhar. A partir dos 18 anos, comecei a empreender de fato, legalizando meu primeiro negócio com um CNPJ, e desde sempre trabalhei em projetos empreendedores, sejam eles tradicionais ou com uma intenção em virar uma startup, em paralelo ao meu emprego ou a trabalhos em forma de projetos.

Sempre trabalhei arduamente e nunca hesitei em colocar a mão na massa, além de desenvolver estratégias. Na verdade, foi exatamente por isso que gradualmente direcionei meu foco para a saúde mental e para compartilhar esse conhecimento com as pessoas. Já enfrentei o burnout duas vezes e, a partir da primeira experiência, busquei tratamentos complementares, como o Yoga e a meditação, aliados à medicina tradicional.

Essa busca pelo autoconhecimento me levou a uma formação em Hatha Yoga. Essa experiência não apenas aprimorou minha compreensão sobre equilíbrio e bem-estar, mas também me permitiu explorar terapias naturais, culminando em uma especialização em outras terapias.

Atualmente, como professora de meditação e podcaster no Insight Timer e Aura Health, encontrei plataformas para compartilhar técnicas que promovem paz interior e equilíbrio diante das demandas diárias.

O ápice de minha jornada foi a publicação do livro "No Caminho do Autoconhecimento", onde compartilho insights e aprendizados acumulados ao longo do caminho. Além disso, contribuí como co-autora em antologias poéticas.

Minha missão é inspirar outros a trilharem o caminho do autoconhecimento e crescimento pessoal, fornecendo as ferramentas necessárias para uma vida mais plena e significativa.

Contato:

Email: giselli.du@outlook.com
Site: giselliduarte.com
Site do livro: href="https://loja.uiclap.com/titulo/ua32943/">Loja Uiclap/No Caminho do Autoconhecimento
Facebook:: @giselli.d
Instagram: @giselliduarte_
Twitter: @gisellidu
Linkedin: Giselli Duarte
Spotify: No Caminho do Autoconhecimento
YouTube:: No Caminho do Autoconhecimento