Autoconhecimento Psicapometria Psicologia

Quem precisa de salvação?

Paulo Tavarez
Escrito por Paulo Tavarez

“Eu vim para trazer fogo sobre a terra e como gostaria que já estivesse em chamas!”

Essas palavras foram ditas por Jesus. Diferente da imagem de Salvador da humanidade, mostrada pelas igrejas cristãs ou por outros seguidores entusiastas, o nazareno não tinha menor intenção de salvar nada. Salvar o quê? O que precisa ser salvo? O mundo de ilusões construído com os nossos desejos? A pessoa com a qual estamos identificados? Salvar o ego… é isso?

Não, meus amigos, a pessoa precisa ser destruída, o ego precisa ser exterminado, queimado pelo fogo da Consciência, não há futuro para nenhuma pessoa. Qualquer personagem que criarmos produzirá identificações, nos manterá encarcerados, totalmente entorpecidos pela ignorância e só seremos livres quando desistirmos dele.

“Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará.…”

O Mestre não poderia ser mais claro em suas colocações. Estamos vivendo a vida do corpo, presos em construtos mentais, acreditando em doutrinas, tentando realizar um falso eu e não percebemos o tamanho da nossa insanidade. Não há o que realizar, uma vez que somos realizados. “O Espírito está PRONTO, mas a carne que é fraca”. Lembram dessa máxima? Pois é, nós insistimos em ser a carne quando deveríamos nos deter na condição de Espírito.

Precisamos nos desfazer dos ideais que insistimos em perseguir e ficar em silêncio para sermos o que já somos. “Torna-te o que tu és” dizia Nietzche.

Não estranhe quando digo que você vive dividido entre um falso eu e um Eu Real. Acompanhe meu raciocínio: se essa voz na sua cabeça é você, quem é aquele que está ouvindo-a?

Silhouette Of Man Walking In Tunnel. Light At End Of Tunnel

Você não é aquele que ouve, você é a própria voz, esse é o seu Eu verdadeiro, esse é aquele que precisa manifestar-se, esse é aquele que traz o fogo que irá consumir o seu mundo de ilusões, por que resistir? Por que permanecer preso quando as portas dessa prisão estão abertas? Saia do controle, seja apenas uma testemunha, pois não há o que salvar, não há o que melhorar, você só precisa ser. Ser o que já é, aqui e agora, apenas seja!

Poderíamos continuar demolindo identificações, mas vamos parar por aqui, nesse ponto, pois já seria um enorme avanço nos livrarmos da ilusão de um personagem imantado de necessidades e desejos.

Sobre o autor

Paulo Tavarez

Paulo Tavarez

Instrutor de yoga, pedagogo, escritor, palestrante, terapeuta holístico e compositor. Toda a minha vida tem sido dedicada à construção de um mundo melhor.

Celular: (11) 94074-1972
E-mail: [email protected]
Facebook: /paulo.hanuman
Instagram: @paulo.tavarez
Site: paulotavarez.com