Autoconhecimento

Recomeçar… Um bom começo de nova vida – Capítulo 8

"Recomeçar... um bom começo de nova vida" escrito sobre o nascer do sol.
Benedito Milioni
Escrito por Benedito Milioni

Capítulo 8 – CONTROL, ALT, DEL E VAMO QUE VAMO!

Sim, até o último ato da aventura de viver, você pode (e deve!) dar um “enter” e pular de linha, para a próxima, usando e abusando do “delete” e reescrever o texto que define o que tem feito e virá a fazer em seguida. Não há nada que não possa ser refeito, melhorado, modificado e assim é na sua vida, no que tange aos imperativos do recomeçar.

Uma linha novinha, boa para receber seus escritos, é mesmo uma oportunidade imperdível de iniciar uma nova jornada de recomeços. A essa linha, acrescente outra e mais outra e assim sucessivamente, tantas quantas você entenda que deva dispor. Em cada linha entenda que há espaço para conter a descrição do que fará, sempre lembrando que “deletou” o que havia nas linhas antigas e, aproveitando, optou por esquecê-las de vez!

Papéis pautados em branco, sobre uma mesa de madeira.

Uma boa liturgia para ajudá-lo(a) a se sentir mais confiante na produção de novas linhas para o seu programa de recomeço, do que queira que seja recomeçado: pegue um monte de folhas de papel pautado, uma borracha de apagar lápis novinha, um porção de lápis HB número 2 e de canetas esferográficas tipo Bic ponta fina, um estilete daqueles de lâminas internas e um pedaço de plástico rígido, do tamanho de uma folha de papel ofício. Escreva em cada linha, sinteticamente, algo que não tenha dado certo nas tentativas anteriores de recomeço, depois corte cada linha em uma tirinha, usando o estilete sobre a folha de plástico. Separe tudo. Feito isso, pegue a caneta e escreva em outras linhas tudo o que você deseja que se concretize como ações de recomeço. Recorte. Separe. Guarde. Retorne para as linhas do que não deu certo, junte tudo e… jogue fora! Tome as tirinhas do que pretende que seja realizado e envolva um bombom com cada uma e os ofereça para pessoas muito carentes, agradecendo por aceitarem. Sabe o que vai acontecer? O que deu errado vai embora e não volta; o que deve dar certo, dará certo porque você quer que assim seja e abençoou esse querer com a alegria de quem nem sempre tem um bombom para degustar!

Você também pode gostar

É… a vida tem esses fenômenos aparentemente pueris, mas “a fé não costuma faiá…” (da música Andar com Fé, composta e interpretada por Gilberto Gil) e não custa nada apostar nessas energias e colocá-las a serviço das suas ações de recomeço, mesmo porque sabidamente mal não fazem. E como não há provas que realmente causem malefícios, sobram as vibrações positivas, concorda?

Silhueta de um homem de costas, de braços abertos, em frente ao pôr do sol.

Recomeço e Fé são como queijo e goiabada: bons isoladamente, indescritíveis quando degustados juntos e, se acrescentarmos um ingrediente a mais, creme de leite, por exemplo, aí é de se acreditar que o Criador mande um anjo para tirar uma lasquinha! O terceiro ingrediente é a alocação de energia intensa no projeto de recomeço, o catalizador entre fenômenos interdependentes. Se não estiver convencida de que pode e deve ser dona da sua nova forma de ser e agir, a pessoa não está pronta para um recomeço pleno e transformador.

Anterior Capítulo 8   Próximo

(abrir em uma nova aba)

Sobre o autor

Benedito Milioni

Benedito Milioni

Graduado em Sociologia e Administração, 46 anos de carreira executiva e técnica em Desenvolvimento de Pessoas, autor de 32 livros, autor de 5 e-books, co-autor de 15 livros e autor de 25 manuais técnicos.

Dirigiu treinamento para mais de 3.349 grupos (cerca de 81.000 treinandos), dos quais 36.760 da área de RH, cerca de 24.736 Gestores e Líderes, 18.610 na área Comercial e 3.318 em Competências de Negociações . Formou cerca de 2.450 Instrutores e Multiplicadores Internos e 610 Consultores Internos Participa, regularmente, como conferencista sobre Tecnologia de Gestão em T&D em eventos nacionais e internacionais.

Apresentou mais de 2.104 conferências e palestras para mais de 200.000 pessoas. Prestou serviços a mais de 440 empresas, no Brasil e no exterior (América Latina, América Central, África e Europa). Júri de prêmios de Excelência na Gestão de Pessoas.

Publisher da GESTÃO DE PESSOAS EM REVISTA.

Contatos:

Av. Paulista, 2.202 , 3o. Andar CEP 01310-300 - São Paulo – SP
Site: www.milioni.com.br
Email: [email protected]
Telefone: 11 3508-1990 | 4158-7435 | 99909-5858
Facebook: www.facebook.com/bmilioni Linkedin: linkedin.com/benedito-milioni

Canal no Youtube