Numerologia

Significado do número 2 na numerologia

Número dois recortado de uma folha amarela.
Ольга ГлебÑ?каà / 123RF
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A Numerologia nada mais é do que uma pseudociência que nos explica e nos traz o simbolismo contido nos números. Nela, usam-se contas matemáticas para interpretar áreas da vida humana a partir de nomes, datas, entre outros – o intuito de tal estudo é revelar determinadas características de personalidade de uma pessoa, além de nos apresentar algumas possibilidades sobre o futuro. Dessa forma, sabemos que os números possuem sim uma influência significativa sobre a vida humana, e refletem também no Universo.

Diante dos estudos sobre a relação numérica com a nossa vida, é possível descobrir diversas aplicações da Numerologia conforme as crenças e as escolhas de cada pessoa.

É por meio de pesquisas e interpretações específicas que é possível definir características singulares contidas em cada número, e hoje nós iremos lhe contar tudo sobre o significado do número 2 na Numerologia. Continue lendo e admire-se com o que você descobrirá!

O significado do número 2 na Numerologia

O número 2 é uma grande representação da dualidade, ele é o Yin Yang: os polos opostos que vivem em busca de harmonia e estão em constante equilíbrio. Esse número tem como essência uma energia positiva. Ele representa a maternidade, que é capaz de gerar, nutrir e acolher. É tido como um número que simboliza a sensibilidade, o conhecimento e a força da intuição. Possui ainda um poder de conciliação, que promove a paz e o equilíbrio aos polos positivos e negativos. Ele ressalta o espírito de cooperativismo em uma pessoa – característica totalmente oposta à do número 1, que enfatiza a individualidade.

Personalidade de uma pessoa cujo número é 2

A personalidade de uma pessoa com esse número possui forte dualidade: existem grandes pontos positivos e grandes pontos negativos – ambos em equilíbrio.

Mulher escondendo metade do rosto com a gola do blusão bege que está vestindo.
StockSnap / Pixabay

De um lado, a paciência, a atenção e a solidariedade são características que se sobressaem nessa personalidade. Quem tem o número 2 como representante trata todas as pessoas muito bem, é um ótimo ouvinte e busca sempre compreender o outro. Por outro lado, toda essa dualidade pode trazer insegurança e indecisão. Por muitas vezes características como timidez, submissão e até mesmo passividade também podem estar presentes.

Número 2 e a vida pessoal

Como dito anteriormente, um indivíduo de número 2 é amável e compreensivo, vive em equilíbrio com os seus dois polos opostos. Mas há um ponto muito forte de personalidade que pode influenciar negativamente em sua vida: a delicadeza emocional. A grande sensibilidade da personalidade desse número pode fazer com que uma pessoa se coloque sempre em segundo plano e tenha dificuldade de expor as suas mágoas. Mas por outro lado ela tem facilidade em assumir erros, não sente vergonha de se desculpar e por isso vive em constante evolução.

Externamente falando, o indivíduo de número 2 preza pela organização! Ele gosta sempre de manter suas coisas organizadas, detalhadamente. Quando decide limpar a casa, pode demorar horas em um único lugar por prestar tanta atenção aos mínimos detalhes.

Número 2 no âmbito profissional

Ter o número 2 significa ser um profissional sentimental. Essa pessoa sempre buscará por profissões que de alguma forma envolvam sentimentos, como artes, literatura, enfermagem, música etc. – e sempre se dará muito bem, pois é dona de uma paciência ímpar e consegue manter uma relação equilibrada com seus colegas de trabalho.

Três colegas de trabalho sentados em frente a computadores - a mulher que está no meio sorri para o homem ao seu lado.
Jopwell / Pexels

Número 2 na vida social

Em sociedade, pessoas de número 2 se destacam, mas de forma silenciosa – por esse motivo, geralmente são subestimadas. Sabe aquelas pessoas que sempre fazem coisas boas, mas estão sempre nos “bastidores”? São elas! Se dão bem com todo mundo, mas desprezam o ego. São humildes e sempre pensam no bem de um todo, nunca somente em si mesmas.

Número 2 no amor

Carinhosas, compreensivas e dedicadas, pessoas com o gene do número 2 são românticas natas! Adoram demonstrações de carinho e vivem mimando os seus parceiros. Já na parte sexual da relação, podem ser um pouco recatadas por causa da timidez – não são tão habituadas com grandes aventuras e novidades. No início de um relacionamento, elas podem ter um pouquinho de dificuldade para se abrir e se relacionar, mas quando se soltam tornam-se pessoas amáveis e facilmente sociáveis.

Você também pode gostar

Como descobrir qual é o seu número?

Conhecer o número que representa você é muito mais simples do que você imagina! Além de consultar um numerólogo, você mesmo pode fazer alguns cálculos que fazem parte dos estudos da Numerologia. Tais contas são feitas a partir das letras do seu nome, da sua data de nascimento ou de diversas informações sobre a sua vida que possuam relevância.

Esses cálculos sempre resultarão em um único número, que lhe ajudará a entender inúmeros aspectos da sua vida e personalidade.

De forma geral, a Numerologia nos propicia um profundo entendimento sobre diversos aspectos da nossa personalidade, de um modo muito mais amplo do que você possa imaginar. Descobrir qual é o número que nos representa pode expandir o nosso autoconhecimento e fazer com que consigamos desenvolver áreas da nossa vida com mais facilidade – e como você pôde entender hoje, o número 2 simboliza a dualidade e o equilíbrio dos polos positivos e negativos da personalidade de uma pessoa.

Continue acompanhando a série:

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]