Autoconhecimento Convivendo

Tudo começou antes mesmo de começar

Homem preparado para largar na pista de corrida
Paulus Rusyanto / 123rf
Escrito por Giselli Duarte

Tudo começou quando eu decidi doar todos os meus pares de sapatos. Eram inúmeros, altos, finos, mas machucavam meus pés. Depois, eu doei pilhas e pilhas de roupas. Não estava fazendo o menor sentido ter tantas roupas em um guarda-roupa abarrotado de coisas, as quais, muitas delas, nunca usei.

Em seguida, deixei tudo de uma antiga casa para trás e segui com, apenas, uma pequena bagagem de mão. Na verdade, tudo começou lá atrás com uma intenção de mudar. Tudo.

A sensação? Indescritível!

Nunca havia feito uma coisa tão grandiosa assim. Nunca havia tomado tantas decisões ao mesmo tempo e, consequentemente, saído com as mãos quase vazias, porém com o coração transbordando e o espírito livre!

De lá para cá, isso tem sido uma mania muito louca, no melhor sentido dos mundos. Fazer-me e me desfazer. Construir e desconstruir. Aprender…desaprender e reaprender. Adquirir e conquistar, mas também saber deixar para lá e seguir meu caminho com apenas uma pequena bagagem de mão. Aprender a viver de forma minimalista no mundo material e com aquilo que não vemos, mas sentimos, ou seja, intuímos.

Caminhando pelos vales e pelos planaltos, aprendi a deixar para trás tudo aquilo o que é pesado e o que não é realmente importante. Essencial. Para a alma. Depois que passamos por uma iniciação como essa, os próximos eventos acabam tornando-se detalhes na enorme teia que tece a vida.

Passar a olhar para todas as situações e sentir que cada uma é um aprendizado diferente torna a vida mais leve e fluída.

Você também pode gostar

Afinal, a vida é para ser leve e o caminho, prazeroso. Estamos aqui só de passagem…

“Somos todos visitantes deste tempo, deste lugar. Estamos só de passagem. Nosso objetivo é observar, aprender, crescer e amar… E depois vamos para casa.” Provérbio Aborígene

Ahow.

Tanzgeist

Sobre o autor

Giselli Duarte

Sempre gostei muito de escrever, mas antigamente eu falava sobre outros temas. A partir do momento que eu me permiti trilhar o caminho do autoconhecimento, tudo começou a fazer mais sentido e ficar muito mais leve.

Hoje gosto de escrever e compartilhar aquilo que pode fazer sentido para alguém.

Às vezes faço uma coletânea de pensamentos ou experiências próprias, e em outros momentos utilizo um quê de inspiração de pessoas maravilhosas espalhadas pelo mundo.

Sinto que tudo o que busquei para me especializar e atuar em certas áreas me ajudou bastante. Sou formada em marketing e gestão de negócios e atuei em mercados distintos, os quais moldaram meu lado profissional. Todavia, gosto de pensar que toda a bagagem que aprendi em cursos como hatha yoga, reiki, aromaterapia, florais de Bach, fitoterapia, naturopatia e em tantos outros me deu o contraponto que eu precisava. Não à toa amo ler e intercalar livros de empreendedorismo e negócios com os de espiritualidade e autoconhecimento.

Fique à vontade para ler meus textos e comentar aquilo o que sentir no coração.

Acesse os links abaixo:

Email: giselli.du@outlook.com
Site: : insighttimer.com/giselli/
Facebook:: @giselli.d
Instagram : @giselli.d
Twitter : @gisellidu
Linkedin : Giselli Duarte
Spotify: No Caminho do Autoconhecimento