Autoconhecimento ThetaHealing

Reconstruindo laços familiares

Tania Rainha
Escrito por Tania Rainha
É natural que no decorrer da vida a gente se depare com situações que nos tragam mágoas e ressentimentos, e muitos podem ter se originado e se consolidado na família que nascemos.

Ter nascido em nossa família em particular nos conferiu muitas influências, estas incluem crenças que adquirimos na infância, crenças dos ancestrais, memórias físicas, experiências iniciais de vida e vários fatores relacionados com o meio ambiente ou o país onde fomos criados.

A maior parte dos nossos aprendizados foram proporcionados na família que nascemos ou fomos criados, da mesma forma, podemos ter proporcionado aos nossos familiares certas lições. Os laços que temos com a nossa família, podem ser ou algemas que limitam a nossa liberdade, ou laços que nos fazem mais fortes. É neste contexto que as nossas crenças tomam forma. Em suma, as nossas crenças são o que são, em grande parte, por causa de nossa família de origem. Quando dirigimos a nossa atenção para descobrir as crenças que aceitamos, precisamente por causa da família em que nascemos, só então podemos ter a compreensão real do que aceitamos como uma verdade e podemos abrir mão de crenças que não nos servem mais. Nos reconhecer e nos aceitar completamente, para levarmos uma existência mais livre.

Para criarmos laços familiares afetivos saudáveis, primeiramente devemos tomar consciência se guardamos ressentimentos ou sentimentos de rejeição em relação aos nossos pais.

Muitos desses ressentimentos ficam guardados através da identificação de esperanças e sonhos que nos foram depositados pelos nossos pais e memórias de antes de nascermos, muitas vezes, durante a gestação. Os primeiros meses no útero são impressos profundamente no inconsciente do indivíduo, causando alguns padrões que o influenciarão por toda a vida. Ressentimentos, raiva, abuso e traumas que você experimentou na sua infância, também precisam ser trazidos à tona para serem limpos e liberados, quando você pode se libertar de padrões negativos que estão te impedindo de viver em seu verdadeiro potencial, sua vida avançará de uma maneira nova, em um novo caminho cheio de amor incondicional. À medida que você descobre os padrões familiares, você terá desenvolvido uma compreensão de como e o porquê você é quem você é.

Insistir nas emoções negativas é congestionar o coração e tornar-se preso à tristeza e à mágoa que talvez já nem caibam mais. Viver em paz e harmonia em família, é um dos maiores desafios que enfrentamos na vida. Entretanto, desafios nos fazem crescer e nos amadurecem, é preciso aprender a lidar com essas diferenças.

Entenda que cada pessoa tem seu modo característico de se comunicar. Uns se sentem amados com abraços, outros com elogios, e outros, mais reservados, não gostam de muita conversa, nem de carícias, aceitar as diferenças exige um trabalho intenso em nós mesmos. Nós nos tornamos capazes de nos amar e descobrir o amor existente em nossa família quando chegamos a apreciar a nossa família, quando reconhecemos as qualidades positivas dos membros da família, e descobrimos um nível mais profundo de amor existente dentro de nós mesmos. Desta forma, chegamos a nos conhecer como seres de luz. À medida que aprofundamos na nossa felicidade individual, a sensação de felicidade e alegria se expande para infundir a vida de todas as pessoas ao nosso redor. O Thetahealing é uma técnica que ajuda a trazer uma melhor compreensão das crenças e programas da família e dos antepassados, nos libertando de várias obrigações e deveres que nunca foram nossos. E como podemos formular um novo senso de identidade e direção na vida, com base em nossos próprios objetivos e aspirações, derrubando as camadas dolorosas do passado para que elas não nos definam mais, curando profundamente as questões familiares tóxicas e dolorosas. A boa saúde da alma depende da habilidade de fluir pela vida.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Tania Rainha

Tania Rainha

Terapeuta e Instrutora Master&Science em ThetaHealing® certificada pelo THInK - EUA. Graduado em Educação Física e pós graduada em Fisiologia Humana . Além disto, é graduada em Reiki, Karuna Reiki, Cura Estelar e Cura Cristalina e Terapia Floral.

E-mail : [email protected]
WhatsApp : (19) 9 9655-1100

Site : thetahealingconexao.com.br
Fanpage: Theta Conexão
YouTube: Conexão ThetaHealing
Instagram: @thetahealingconexao