Linguagem do Corpo Saúde Integral

Você sabia que seus ressentimentos podem resultar em artrite?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
A artrite nada mais é do que uma inflamação nas articulações, as chamadas “juntas” que se localizam entre dois ossos. É uma doença autoimune, podendo ser tratada, mas na medicina tradicional, ainda não há cura. Na artrite, o sistema imunológico ataca os tecidos do próprio corpo, causando as dores.

Você sabia que existem mais de 100 tipos de artrite? Mas as mais comuns entre os brasileiros são a reumatoide e a osteoartrite, conhecida também como artrose.

Em seu livro, Cristina Cairo afirma, por meio da psicanálise, que a artrite pode atacar pessoas que possuem em seu coração algum tipo de ressentimento ou carências.

Artrite segundo Cristina Cairo:

Representa um coração cheio de críticas e ressentimentos por pessoas que não valorizam seus esforços. Pessoas com esse tipo de inflamação são as que, às vezes, perdem tempo questionando, em pensamentos, os porquês das atitudes das pessoas. Não conseguem sentir que são amadas e geram conflitos de carência.

livro 1

 

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]