Comportamento Convivendo

Respira…e pira às vezes

Hoje compartilho uma reflexão necessária para os dias de hoje. Com tudo por que passamos nesses últimos dois anos e meio, muitas pessoas ainda não entenderam que podem demonstrar sua tristeza, aflição ou decepção diante das coisas.

Alguns gurus, que apareceram do nada – pois eles sempre aparecem do nada –, ditaram que é preciso ser luz 24 horas por dia. Que é “preciso” vibrar no amor e na gratidão, e, caso você não faça isso, você terá mais do que tem sentido – no caso, a tristeza ou decepção momentânea.

Ou pior, que, se você não tem uma vida financeira X, é porque você não é grato o suficiente.

Por isso, digo a você que tem visto ou ouvido por aí essas coisas: pare de dar atenção ao que te consome, te faz mal, e olhe para você!

Uma mulher se olhando em espelhos que lhe mostram diferentes reflexos dela mesma.
C Technical / Pexels

Respire fundo, e lembre-se disto: não dá para ficarmos fingindo que somos luz o tempo todo. Todos passamos por inúmeros desafios diariamente.

Nos decepcionamos, entristecemos e nos descabelamos por situações que, muitas vezes, nos fogem do controle. Nem tudo está sob nosso controle, ou na verdade… apenas nossos impulsos internos é que estão. O resto não nos diz respeito, apenas a forma como lidamos com tudo.

Em vez de fingir que está tudo bem, reconheça. Acolha, aceite o que é como é.

As doenças estão aí para mostrar que aquilo que não falamos é manifestado em nosso corpo. Aquilo que calamos, o corpo grita. Antes disso, grite você! Esbraveje, solte, chore, jogue fora todo o lixo emocional e mental.

E siga a vida. Isso é viver, isso é SER humano.

Você também pode gostar

Ninguém aqui é evoluído para fazer a egípcia e se convencer de que tudo está 100%. Se assim fosse, não estaríamos aqui.

Respira…e pira às vezes…Você não será nem mais nem menos por isso.

Sobre o autor

Giselli Duarte

Eu sempre fui uma pessoa curiosa. Já me aventurei em diversas áreas, desde uma carreira corporativa até um curso de DJ. Sempre gostei de aprender, independentemente de o curso estar relacionado ao meu mercado de trabalho ou não. Afinal, é assim que os melhores insights são gerados, não é mesmo?

Sempre tive uma veia empreendedora, graças aos meus pais. Iniciei no mercado de trabalho como jovem aprendiz aos 14 anos e nunca mais parei de aprender e trabalhar. A partir dos 18 anos, comecei a empreender de fato, legalizando meu primeiro negócio com um CNPJ, e desde sempre trabalhei em projetos empreendedores, sejam eles tradicionais ou com uma intenção em virar uma startup, em paralelo ao meu emprego ou a trabalhos em forma de projetos.

Sempre trabalhei arduamente e nunca hesitei em colocar a mão na massa, além de desenvolver estratégias. Na verdade, foi exatamente por isso que gradualmente direcionei meu foco para a saúde mental e para compartilhar esse conhecimento com as pessoas. Já enfrentei o burnout duas vezes e, a partir da primeira experiência, busquei tratamentos complementares, como o Yoga e a meditação, aliados à medicina tradicional.

Essa busca pelo autoconhecimento me levou a uma formação em Hatha Yoga. Essa experiência não apenas aprimorou minha compreensão sobre equilíbrio e bem-estar, mas também me permitiu explorar terapias naturais, culminando em uma especialização em outras terapias.

Atualmente, como professora de meditação e podcaster no Insight Timer e Aura Health, encontrei plataformas para compartilhar técnicas que promovem paz interior e equilíbrio diante das demandas diárias.

O ápice de minha jornada foi a publicação do livro "No Caminho do Autoconhecimento", onde compartilho insights e aprendizados acumulados ao longo do caminho. Além disso, contribuí como co-autora em antologias poéticas.

Minha missão é inspirar outros a trilharem o caminho do autoconhecimento e crescimento pessoal, fornecendo as ferramentas necessárias para uma vida mais plena e significativa.

Contato:

Email: giselli.du@outlook.com
Site: giselliduarte.com
Site do livro: href="https://loja.uiclap.com/titulo/ua32943/">Loja Uiclap/No Caminho do Autoconhecimento
Facebook:: @giselli.d
Instagram: @giselliduarte_
Twitter: @gisellidu
Linkedin: Giselli Duarte
Spotify: No Caminho do Autoconhecimento
YouTube:: No Caminho do Autoconhecimento