Autoconhecimento Comportamento Energia em Equilíbrio

Retomando a caminhada

Homem caminhando na floresta
Seewhatmitchsee / Getty Images Pro / Canva
Cintia Barbosa
Escrito por Cintia Barbosa

Hoje a Vida resolveu dar um empurrãozinho, sinalizando que é hora de retomar a caminhada. Coloquei-me a observar bem o sinal enviado. O que significava além de estar consciente nesse caminho? De acordo com o movimento já realizado até aqui, cheguei à conclusão: avançamos, recuamos, pausamos, olhamos bem para redirecionar a rota e avançamos novamente… Percebi que o que Ela quer é presença!

Alguém mais retomando a caminhada? Alguém precisou recuar? Quem está em pausa? E quem sentiu necessidade de mudar sua rota?

Caminha! Esse é o único movimento que nos mantém em equilíbrio. Deixamos para levar na bagagem somente o necessário, pois ainda desconhecemos o que há à frente.

Resiliência é a nossa consciência instrutora a ser usada nessa parte do caminho. Alimentados com fé e coragem, adquirimos força suficiente para prosseguir focados até o ponto de chegada específico de cada um.

Pessoa andando na estrada
Tobi / Pexels / Canva

Aprendemos tanto até aqui, mas ao mesmo tempo parece que nada sabemos… é aí que a humildade e a sabedoria surgem para nos acompanhar também. Então as mantemos em nossa bagagem! Mais fácil manter o ritmo iniciado e até recebermos uma “ajudinha” dos Céus e da Mãe Natureza!

Mas há ainda os que estão receosos, desconfiados, a passos lentos… o que acontece? O que há em suas bagagens? Com o que estão se alimentando ao longo do caminho? Onde estão os grandes escoteiros? Já amarraram os seus sapatos?

Você também pode gostar

“Sempre Alerta” é o lema com o qual necessitamos seguir adiante; como os sábios cavaleiros escoteiros fizeram. Estejamos preparados mentalmente, emocionalmente, fisicamente e espiritualmente, pois esse caminho exige que avancemos.

Os meus sapatos estão amarrados e eu retomei a caminhada!

Quem mais já amarrou os seus sapatos e retomou a caminhada?

Sobre o autor

Cintia Barbosa

Cintia Barbosa

Eu sou Cíntia Barbosa, uma profissional buscadora de minha mestria há oito anos. Uma semente do despertar da consciência foi plantada e segui cumprindo o fluxo natural de germinação, resultando em um belo processo de transformação e autoconhecimento.

A vida me apresentou escolas para passar por elas e receber todas as informações, aprendizados, conhecimentos necessários e aplicáveis que serviriam como contribuição às demais conexões sociais e ao mundo. Então, recebi formação no serviço e educação social, nas especializações em gestão de pessoas e responsabilidade social, nas práticas integrativas e complementares de saúde, na reconexão e alinhamento com o Eu Superior, minha ancestralidade e na posse do meu lugar sistêmico. Aprendi a desaprender para reaprender quem sou, o que me conecta ao mundo e o sentido do propósito a cumprir. Com isso, experienciei diversas possibilidades de me conhecer e cuidar para estar apta para contribuir com as pessoas, e assim poder conscientizá-las de sua mestria e ensiná-las a viver seu propósito.

Estou a serviço da vida!

Contatos:

Email: [email protected]
Facebook: maestriaemsi
Instagram: @maestriaemsioficial
Programa Consciência Mestra: todas as terças-feiras, ao meio-dia @radioconscienciafm

Lembrando que quem tiver algo para compartilhar,
quiser agendar algum atendimento terapêutico ou
obter outras informações sobre os serviços que realizo individual e grupo, on-line*, por favor, enviar sua mensagem para a página @maestriaemsioficial ou pelo whatsap (31)996259541.