Saúde Integral

Saiba qual o melhor momento para levar o bebê ao dentista

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O saúde bucal na infância é um assunto polêmico. Os pais nunca sabem ao certo quando é o melhor momento para começar a limpar os dentinhos dos pequenos com uso de produtos específicos e quando começar a passar o tão temido fio dental.

O profissional especializado em cuidar da saúde bucal de bebês e crianças é o odontopediatra. Logo que os dentinhos do seu filho começarem a crescer, a visita a um dentista desse tipo já é válida. Ele é quem vai te indicar os melhores produtos para usar na limpeza e vai te ensinar qual a melhor forma de fazer essa limpeza. Além disso, esse profissional já vai fazer uma avaliação de todos os ossos da face, mucosa e gengivas para garantir que tudo esteja dentro dos padrões de crescimento.

Os odontopediatras recomendam o uso do fio dental a partir do nascimento dos dois primeiros dentinhos. Assim, evita-se que acumulem restos de alimentos e resíduos no espaço entre um dente e outro. Tudo isso serve para evitar que os pequenos desenvolvam as cáries precoces e precisem se submeter a tratamentos invasivos e restaurações.


Texto escrito por Marcela Cappato da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]