Convivendo

SAINDO DO VITIMISMO.

Amados!

Tempos incríveis estão chegando para a humanidade da Terra! Abrem-se as cortinas do Teatro da vida, a fim de que todos possam assistir às suas habilidades na representação de seus personagens, vividos em cada uma de suas existências, experienciando as polaridades num Mundo de Terceira Dimensão.

Você não é mais o mesmo de antes! Aliás, você não é mais o mesmo a cada dia que passa. Tudo se acelera nesta reta final da longa jornada da vida e na experiência na ilusão. Os Portais se abrem um após outro e tudo vai se revelando, à medida que cada consciência fica capacitada para entender as mudanças.

O Plano Divino é tão perfeito que uma consciência de Terceira Dimensão ainda não consegue avaliar a sua extensão.

O sol cintilando no céu.
ultraforma de Getty Images Signature / Canva

Mas o despertar vai trazendo, aos poucos, toda a assimilação que cada encarnado necessita, mesmo que não seja na mesma dose para todos.

Ninguém jamais ficará desamparado! E nunca alguém o foi antes, pois o Criador não perde nenhuma de suas ovelhas. Em verdade, é preciso compreender que cada alma encarnada na Terra veio experienciar a Luz e a Sombra ao mesmo tempo — e com a consciência limitada ao extremo; todas essas almas passam de fato pela sensação de estar desconectada da Fonte.

Essa sensação é tão forte que fez a humanidade terrana acreditar que tudo acaba com a morte do corpo físico. Porém o desencarne da alma é um processo necessário justamente para que ela veja que a morte não existe. Desprendida do corpo físico, reconhece a alma, a vida continuada. No além-túmulo, a consciência se expande o suficiente para que ela possa avaliar o seu desempenho e o seu aprendizado até aquele momento. Lembrará que já teve muitas encarnações antes e que ainda precisará reencarnar outras tantas.

O tempo anunciado pelo Cristo Jesus realmente está chegando ao final. Esta é a razão das mudanças aceleradas que a maioria pode perceber atualmente. Já foi dito que esta será a última encarnação na dualidade neste Planeta Terra. A Transição Planetária coincide com a Ascensão em massa de pelo menos 1/3 da humanidade encarnada atualmente. Isso faz toda a diferença agora.

Uma galáxia se fechando.
WikiImages / pixabay

A Linha de Tempo da Terra foi mudada e nada mais pode parar o que está por vir. Para o coletivo, espera-se o melhor, pois esta Linha de Tempo permite uma Transição o mais suave possível. Porém, individualmente, cada alma encarnada tem a livre escolha de como fazer o seu percurso neste tempo final.

A partir de 2012, a incidência de Luz Gama se intensificou de tal forma que as mudanças de fato começaram a ser percebidas. Tudo favorece o despertar e as escolhas individuais. Aos que têm olhos para ver e ouvidos para ouvir, muitas são as alternativas agora.

As mensagens vindas dos Planos mais elevados insistem em dizer que a maioria das dores e dos sofrimentos que muitos ainda sentem nada mais são que o resultado da resistência que o encarnado coloca perante tais mudanças. Por isso não resista! Entre no fluxo da onda renovadora e navegue na crista dessa onda. Veja o exemplo do surfista! Ele não se intimida com a força do mar. Pelo contrário: quanto maior é a fúria da onda, mais ele aproveita o momento para se superar e vencer o grande desafio.

Estamos próximo do grande amanhecer da Nova Terra. Comparando com os dias e as noites terranas, entendemos que a hora mais escura da noite é aquela que antecede o alvorecer. Portanto, no alvorecer de um Novo Tempo, a nossa alma está finalizando também a sua hora mais escura. Tudo vai ficar apenas na lembrança das experiências que cada um vivenciou nesta longa jornada 3D.

Falamos tantas vezes que a partir de 2019 você teve a oportunidade de curar a sua ancestralidade. Todas as dores e todo o sofrimento experienciado nas vidas passadas agora precisa ser compreendido, a fim de que seja liberado. Medo, raiva, culpa, vergonha, mágoa, ressentimento, enfim… Toda essa energia de baixa frequência precisa ser deixada para trás.

Uma mulher se soltando de algemas.
lecheni-narkomaniie / pixabay

É hora de rever as crenças limitantes que nos aprisionaram nessas energias. Compreender que tudo foi um teatro e que você foi um bom ator, representando em cada existência um personagem diferente, a fim de experienciar de fato as polaridades dentro da dualidade possível neste Planeta.

Nunca existiu nem vítima, nem algoz, pois tudo não passou de uma encenação teatral, a fim de que a alma encarnada, submetida aos véus do esquecimento, pudesse experienciar cada situação vivida como realidade.

Tudo pareceu tão real que ficaram marcas profundas em nossos registros de alma. Limpar tais registros se faz necessário. É isso que denominamos curar a ancestralidade.
Mas há algo muito forte ainda em cada consciência humana: O VITIMISMO.

É impressionante o número elevado de encarnados que ainda se sentem vítimas de algo ou de alguém! E enquanto não compreenderem como funciona o mecanismo das encarnações, não conseguirão se libertar desse sofrimento desnecessário.
Experienciar as polaridades durante as sucessivas encarnações exige que uma alma venha em vidas alternadas, ora como algoz, ora como vítima.

Porém, como dissemos antes, nada é real, pois tudo não passa de uma apresentação teatral. Claro que as sensações e as dores ficam na memória transpessoal, mas, ao compreender que tudo é um aprendizado, tais dores não devem ser postergadas e continuadas para as encarnações seguintes.

Uma mulher com os braços debruçados nos joelhos.
sasint / pixabay

O momento é de suma importância para a humanidade. Compreender esse mecanismo da Terceira Dimensão e compreender como funciona o aprendizado num Mundo de Provas e Expiações faz com que tais dores sejam dissolvidas e transmutadas. Desta forma, somente o aprendizado continuará na consciência de cada alma.

Não há e nunca houve vítima nesta escola de almas. O que houve sempre foi aprendizado e experiências adquiridas em cada lição vivida. O vitimismo não é real; é apenas uma lembrança dolorosa de algo já experienciado, vivido e sentido em algum momento em uma das tantas encarnações que a alma teve neste Planeta de dualidade.

Você também pode gostar

Portanto, se você ainda se sente vítima por alguma razão, tenha a consciência de que isso não é real. É apenas uma oportunidade que a tua alma pediu, antes mesmo de encarnar nesta atual existência, a fim de poder se libertar desse fardo que você carrega de vidas passadas.

Entenda que tudo não passou de experiência e aprendizado. Lembre-se de que, em breve, todas as lembranças das vidas passadas serão reavivadas em sua consciência atual, levando você a compreender que você foi realmente um grande ator.

Isso promoverá a cura definitiva de todas as dores ainda existentes em você.

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!

Namastê

Sobre o autor

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: vitalfrosi@frosinet.com.br
Celular: (49) 9 9128-5260 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi