Convivendo

O que é Lifestyle?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você já ouviu falar de Lifestyle? Sabe o que significa? De origem inglesa, Lifestyle significa estilo de vida. Este conceito está muito relacionado ao estilo de vida de um indivíduo. Essa palavra pode ter diversas interpretações. Há ainda quem defenda dizendo que ser Lifestyle é ter o carro do ano, uma casa maravilhosa, estar na moda, comprar e usufruir.

Mas este conceito está mudando. O Lifestyle pode ser um estilo de vida que qualquer pessoa ou grupo tenta seguir ou mudar. Somo seres humanos com vontades, anseios e propósitos diferentes. Não podemos pegar e colocar todos em uma caixa e dizer: “isto é bom para todo mundo”, porque nem sempre é.

Como ser ou criar meu Lifestyle?

Isso vai depender muito de você. É bem complexo falarmos de um estilo de vida que seria o perfeito, mas que para uma parte da realidade da população não se encaixa. Dizer que ser vegetariano ou preocupado com as causas animas e da floresta possa ser um Lifestyle, tudo bem, mas isso não se encaixa para todos.

O que não podemos fazer é que todas as pessoas sigam tal moda, ou seja, e façam aquilo. Existem atitudes que sempre estão na moda e se forem estar presente no Lifestyle de qualquer pessoa é realmente muita coisa boa. O respeito, paciência, gratidão, simplicidade, preocupação com o outro são sentimentos e ações que transformam para melhor o mundo em que vivemos.

E não é disto que a sociedade precisa? De pessoas mais humanas, preocupadas com aquilo que lhes cerca, que questionam normas, valores e que buscam ter uma vida com sentido e este sentido para grande parte das pessoas se dá através de uma vida com propósito. E o que é o propósito? Este vai depender de cada um.

Lifestyle esqueça as regras e crie as suas

O título do texto é indagador é como se ele tivesse uma série de sugestões de como se tornar um Lifestyle. Mas será que este estilo de fato nos importa? Ele vai deixar a nossa vida mais feliz? São questionamentos que devemos nos fazer diariamente. Será que seguir este ou aquele estilo vai me deixar uma pessoa melhor? Vai me dar mais sentido?

São questões complexas, mas que merecem a nossa reflexão. Num mundo tão consumista, cheio de regras e padrões, que tal começar a questionar se o dito realmente é bom para nós? Que tal cada um buscar com a ajuda do outras novas formas de viver e aprender? Será que este Lifestyle não terá mais sentido? Vale a reflexão!


Texto escrito por Angélica Fabiane Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]