Convivendo

O que é Lifestyle?

Mulher branca usando roupas esportivas e segurando uma corda de pular nas mãos
rido / 123rf
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A palavra lifestyle pode soar um tanto ambígua graças à associação ao glamour e à influência da fama, em que ela, continuamente foi e é colocada. Luxo, elegância, riqueza, ostentação. Muitos são os adjetivos pomposos que figuram no imaginário popular quando se ouve falar no termo, tendendo, em muitos casos, a associá-lo ao que é supérfluo e descartável.

Apesar das aparências, é preciso entender que o que somos em essência vem da construção diária daquilo que tomamos como prioridade para o nosso bem-estar e felicidade. E esse é um dos fatores fundamentais e cruciais para não cairmos no erro de conceitos rasos e superficiais, constantemente propagados por celebridades e digital influencers patrocinados por marcas que lhes dão lucro e notoriedade.

Como ser ou criar meu Lifestyle?

Livro aberto numa cama com flores roxas e amarelas em cima
Burst / Pexels

Isso vai depender muito de você. É bem complexo falarmos de um estilo de vida que seria o perfeito, mas que para uma parte da realidade da população não se encaixa. Dizer que ser vegetariano ou preocupado com as causas animas e da floresta possa ser um Lifestyle, tudo bem, mas isso não se encaixa para todos.

O que não podemos fazer é que todas as pessoas sigam tal moda, ou seja, e façam aquilo. Existem atitudes que sempre estão na moda e se forem estar presente no Lifestyle de qualquer pessoa é realmente muita coisa boa. O respeito, paciência, gratidão, simplicidade, preocupação com o outro são sentimentos e ações que transformam para melhor o mundo em que vivemos.

Você também pode gostar:

E não é disto que a sociedade precisa? De pessoas mais humanas, preocupadas com aquilo que lhes cerca, que questionam normas, valores e que buscam ter uma vida com sentido e este sentido para grande parte das pessoas se dá através de uma vida com propósito. E o que é o propósito? Este vai depender de cada um.

Esqueça as regras e crie as suas

Mulher sentada no topo de uma pedra olhando as montanhas no nascer do sol
Denys Nevozhai / Unsplash

O título do texto é indagador é como se ele tivesse uma série de sugestões de como se tornar um Lifestyle. Mas será que este estilo de fato nos importa? Ele vai deixar a nossa vida mais feliz? São questionamentos que devemos nos fazer diariamente. Será que seguir este ou aquele estilo vai me deixar uma pessoa melhor? Vai me dar mais sentido?

São questões complexas, mas que merecem a nossa reflexão. Num mundo tão consumista, cheio de regras e padrões, que tal começar a questionar se o dito realmente é bom para nós? Que tal cada um buscar com a ajuda do outras novas formas de viver e aprender? Será que este Lifestyle não terá mais sentido? Vale a reflexão!


Texto escrito por Angélica Fabiane Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]