Autoconhecimento Meditação Vídeos

Sannyas – Histórias com Osho

Olá! Esse é mais um vídeo da série “Histórias com Osho”, e o assunto hoje é Sannyas. Ser um sannyazen significa ser um discípulo do Osho, mas um discípulo não no sentido de obedecer, mas sim no de alguém que se inspira, que se coloca receptivo ao campo de energia do Osho. Para você pedir sannyas, é necessário que exista um chamado interno, um desejo de aproximação energética do Osho ou do campo de energia do Osho.

Muito bem, o histórico aqui é que para ser um sannyazen, antes havia quatro condições, mas hoje há apenas uma condição. É importante a gente saber que existe uma condição que era a única interna das anteriores e foi a única que sobreviveu. Eu não vou entrar em detalhes e explicar porque o Osho dava as outras condições. Eu tenho uma confiança e uma sensação pelo que eu vivi, cumprindo essas condições, de que elas realmente foram bastante construtivas para mim, muito fortes e profundas. Mas não interessa, porque realmente isso é uma coisa dele e eu não vou fazer muitas suposições a respeito.

As condições eram: Nós tínhamos que usar roupas de tom alaranjado ou avermelhado. Podia ser lilás, podia ser cor de rosa, dentro desse espectro, e a gente tinha que usar todas as roupas, não eram só algumas, eram todas! Meu guarda-roupas só tinha cores desse tipo!

Outra condição era usar o mala, que era um colar com uma foto do Osho. Uma outra condição era trocar o nome. No entanto, essa não era uma condição obrigatória. Hoje é diferente, hoje nós mesmos nos cadastramos para ser e escolhemos o nome, antes o recebíamos e a condição era que nós o trocássemos, mas isso não era obrigatório…

Para conferir o restante do conteúdo, assista ao vídeo.

Sobre o autor

Anand Nisargan

Anand Nisargan

Anand Nisargan é o criador do ESPAÇO PRESENÇA e focalizador de seus Retiros de Meditação.

Formado em Medicina na Unicamp, em 1994 abandonou seu trabalho como médico psiquiatra para tornar-se instrutor de meditação.

Bebeu da fonte do Mestre Osho em sua própria presença física e foi membro de suas comunas na Alemanha, Itália e Brasil, sendo tradutor de dezenas de seus livros e vídeos. Autor do livro “A Arte de Estar Presente”.

Site: espacopresenca.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (12) 99700.5670 (Vivo | WhatsApp)