Autoconhecimento PSYCH-K®

Sapateias na cara do capeta? Quem é o capeta?

Angry aggressive man shouting out loud with ferocious expression
Karla Ramonda
Escrito por Karla Ramonda

Acho mesmo que as pessoas estão vivendo o fascismo dentro delas, tamanho é o grau de intolerância, ódio, repúdio. “Contra” isso, “contra” aquilo… Com quem pratica mazelas, então!

furious businessman throws a punch into the computer É um ódio como se a pessoa que se manifestasse fosse isenta de qualquer responsabilidade no que aponta, no que sente, no que está inserida.

Ah, mas foi o outro: ele/ela matou, ele/ela roubou, ele/ela estuprou… Merece ser condenado, pena de morte, seja lá o que for (está predominantemente carregado com um julgamento preciso e contundente de um “juiz” que se coloca acima de Deus e com uma ira no coração que exclui tanto quanto qualquer excluidor que mata, condena, expurga). E a roda da repetição dos padrões de compensação continua, pois continuamos fazendo os mesmos movimentos. Mesmo sem pegar numa arma, atiramos, esfaqueamos, torturamos… Perpetuamos o que queremos extinguir.

Os “inimigos”… Quem são eles?

É muita gente querendo “malhar o Judas” e não percebe que estamos todos na mesma nave e, “pior”, todos emaranhados, linkados com TUDO ISSO, com toda essa bagunça. Só não estamos vendo que também somos os responsáveis em maior ou menor grau. E que, para mudar o lado de fora, precisa ser lapidado o lado de dentro; um trabalho individual, árduo, dolorido, porque a verdade liberta, mas costuma doer e nos parecer feia.

É mais fácil olhar fora e achar que tudo aquilo que repudiamos não nos pertence.

Por favor… Chega de malhar o Judas e de sapatear na cara do condenado ou do algoz como se ele fosse infinitamente as experiências que escolheu e “nós”, as eternas vítimas.

Proponho olharmos para tudo o que nos é feio com benevolência; ver por outro ângulo e observar que toda vítima pede um algoz e vice-versa e perceber que não condenar com ódio no coração e ser benevolente não significa concordar com as mazelas praticadas ou com o “inimigo” que as pratica.

É hora de escolher uma nova forma de olhar para tudo, sem excluir (com ódio e intolerância no coração), mas acolher escolhendo… Como uma exclusão que é mais escolha e discernimento do que condenações “inocentes” sem sujar as próprias mãos.

Uma boa estada a todos nós, com discernimento e mais leveza em nossas mentes e corações.

Sobre o autor

Karla Ramonda

Karla Ramonda

Meu nome é Karla Ramonda e atendo como facilitadora de três distintas abordagens para a sua saúde psicológica (mental e emocional), além de complementar o trabalho orientando na utilização da terapia vibracional para melhor resolutividade das técnicas que aplico, podendo melhorar, inclusive, a sua saúde física.

Meus clientes são empresários, profissionais liberais, concurseiros, esportistas, funcionários públicos, donas de casa, adolescentes, enfim, quaisquer pessoas que queiram alcançar harmonia, resoluções e/ou resultados positivos relacionados à saúde emocional, mental, espiritual e um satisfatório desempenho intelectual e até físico; ou também resultados relacionados à prosperidade, competições de todo tipo, estresse, fobias, traumas, dificuldades de estudo, em processos de perda, bloqueios, de comunicação, entre outras limitações ou desconfortos, sejam provenientes de crenças autossabotadoras e autolimitantes ou das experiências de vida em geral, conscientes e inconscientes.

* Trabalho com adolescentes a partir dos 12 anos que possam apresentar dificuldades escolares e de autoestima (problemas emocionais em geral). Não atendo crianças.

Experiências e qualificações

Extensão Acadêmica em Sistema Floral Vibracional (Prática Integrativa e Complementar em Saúde) pela Escola Internacional de Desenvolvimento/EID. Chancelada pelo MEC.

Curso Básico de Introdução à Terapia Floral, certificado pelo Grupo Fisioquântic e Fisioschool.

Praticante/facilitadora credenciada de EMF Balancing Technique® (Eletro Magnetic Field Balancing Technique®) – Técnica de Equilíbrio do Campo Eletromagnético – Fases I a IV.

Constelação Sistêmica para atendimento individual com abordagem fenomenológica das Novas Constelações.

Practitioner em Programação Neurolinguística, pelo Instituto de Neurolinguística Aplicada – INAp/Rio, com certificação internacional pela World NLP Council.

Facilitadora profissional de PSYCH-K®, certificada pelo PSYCH-K® Centre International, Colorado/EUA.

Iniciada em Reiki (Sistema do dr. Mikao Usui), nível III - A.

Extensão em Psicologia Corporal Reichiana. Centro Reichiano.

Especialização em Gestão de Marketing nas Organizações.

Jornalista graduada pela Universidade São Judas, São Paulo/SP.

Contatos:

Email: [email protected] /
Site: karlaramonda.com