Autoconhecimento Psicologia Terapias

O que as emoções e as dores tem em comum?

Em terapia, eu sempre ouço que o maior arrependimento da maioria dos meus pacientes não envolve exatamente o que fizeram, mas aquilo o que deixaram de fazer. Muitas vezes deixaram de fazer pensando mais no outro do que em si… e quando algo não anda como imaginaram, se frustram.

Saber como agir em momentos difíceis e melhorar os relacionamentos interpessoais consiste em como os pensamentos, os sentimentos e as atitudes são gerenciados.

Com isso, para que a inteligência emocional seja desenvolvida, é preciso expandir os conhecimentos sobre si e sobre os outros à sua volta.

Algumas dicas para fazer isso desde já e não deixar para depois são:

  1. Observe quais são as reações da sua mente e do seu corpo, além das sensações e dos pensamentos instigados em cada situação, principalmente as mais difíceis, quando você sente que perde o controle.
  2. Tente pensar antes de agir, não deixe seu instinto atuar. Algumas dicas para fazer com que você pense melhor são: exercícios de respiração, meditação, caminhada, práticas regulares de atividades físicas em geral.
  3. Para que o bem-estar próprio seja garantido, é necessário manter as emoções que nos afligem sob controle. Por isso busque tentar lidar com as emoções negativas.
  4. Tenha autoconfiança, entenda o que você quer e aonde quer chegar.
  5. Controle suas emoções, porém as demonstre, não tendo medo de se expressar.
  6. Seja empático, pois todos estão passando por dificuldades, cada um à sua maneira.
  7. E, por último, respeite os seus limites.

Aprenda essas e outras dicas, na prática, com a ajuda de terapias. Atuo em sessões de psicoterapia, entre outras.

Agende um bate-papo. No nosso primeiro encontro, conversaremos e avaliaremos a melhor forma para conduzir o seu processo. Não se preocupe, pois eu não cobro essa conversa.

Você também pode gostar

Envie mensagem no WhatsApp para fazer o seu agendamento.
Psicóloga Carla Marçal
(11) 99916-1828.

Sobre o autor

Carla Marçal

De uma carreira de destaque em grandes corporações à busca incansável por um propósito mais profundo, minha jornada de vida tem sido uma busca constante por significado e realização. Como psicóloga integrativa de formação, alcancei o sucesso profissional em níveis diretivos, acumulando todas as conquistas tradicionalmente associadas à felicidade.

No entanto, sempre senti que faltava algo, uma lacuna na minha busca pela plenitude. Paralelamente à minha carreira, mergulhei nos estudos do comportamento humano, obtendo formação como psicodramatista e aprofundando meu conhecimento em coaching, PNL, antroposofia e outras técnicas. Meu objetivo era claro: auxiliar indivíduos e organizações a prosperarem em processos de mudança, humanização e desenvolvimento pessoal e profissional. Mas ainda assim, algo essencial parecia escapar.

Em 2017, um diagnóstico de câncer de tireoide transformou minha vida de maneira profunda. Optei por um período sabático que se revelou um mergulho profundo em busca do meu verdadeiro propósito. Devorei livros, concluí cursos com diversos mentores e explorei todas as ferramentas disponíveis para desvendar meu destino. Foi nessa jornada de autoconhecimento que encontrei o ThetaHealing®, e minha vida deu um giro transcendental.

De cliente, me tornei terapeuta e instrutora oficial dessa incrível técnica. Além disso, obtive a certificação como operadora de mesa quântica estelar e mesa quântica estelar-pets, além de me tornar professora de MQE. Hoje, sou movida por uma paixão ardente pelo que faço, e vivo plenamente de acordo com meu verdadeiro propósito: espalhar luz, boas vibrações, alegria e energias positivas para ajudar pessoas e o planeta a desfrutar de uma vida plena e feliz.

Minha maior realização é auxiliar pessoas e animais a alcançarem a saúde mental, emocional e física que merecem. A transformação de vidas é a essência do meu trabalho, e estou dedicada a disseminar cura, amor e crescimento, proporcionando uma jornada de descoberta e renovação para todos aqueles que cruzam o meu caminho. Acredito que todos podem alcançar um estado de harmonia, e é isso que me impulsiona a continuar, cada dia, nessa incrível jornada de cura e evolução.

Site: linktr.ee/carlamarcal_
Facebook: carlamarcalpsicoterapeuta
Instagram: @carlamarcal_
Twitter: @carlamarcal
Youtube: Carla Marçal
Youtube: Carla Marçal
E-mail: carlamarcal.psi@gmail.com