Autoconhecimento Comportamento Comunicação Não-Violenta

Riso, Gentileza, Tolerância, Criatividade e Gratidão!

Mulher sorridente com as mãos no rosto
Guilherme Almeida / Pexels / Canva

Riso, Gentileza, Tolerância, Criatividade e Gratidão. O que você acharia de acrescentar esses ingredientes em seu modo de ser e de viver?

Não tenho dúvidas de que, se cada pessoa se comprometesse internamente a trazer mais Riso para o seu rosto, Gentileza e Tolerância para seus relacionamentos, Criatividade para seus desafios e projetos e Gratidão para a sua vida, teríamos uma sociedade e um mundo mais felizes.

E por que exatamente esses ingredientes? Curiosamente, o mês de novembro destaca 5 dias para comemorarmos esses valores.

Dia 06/11 é o Dia Nacional do Riso. Os benefícios do Riso para a saúde já são comprovados por inúmeros estudos. Há, inclusive, a terapia do riso, que traz curas para os mais diversos males emocionais e físicos! Fora os benefícios estudados, não precisamos ir muito a fundo para saber que pessoas bem-humoradas sempre são bem-vindas para deixar o ambiente mais leve. Aliás, o brasileiro é perito em criatividade e bom-humor. Às vezes até pode existir um exagero, mas nada que o humor não supere a dor. Existe até aquela expressão: “Perde o amigo, mas não perde a piada“. Exageros à parte, uma pitada de bom humor é essencial para nossas vidas e relacionamentos.

Homem de óculos sorrindo
Bryan Vong / Pexels / Canva

E falando em humor e Criatividade, o dia 17/11 é separado para brindarmos a Criatividade. Sim, aquela que acaba sendo praticamente esquecida pelos adultos. Se soubéssemos quão importante é exercitarmos nossa Criatividade, daríamos mais valor a essa prática. Criatividade anda junto com a imaginação. Como dizia Albert Einstein: “A imaginação é mais importante do que o conhecimento.” Não é à toa que muitas soluções para nossos desafios podem ser encontradas de maneira criativa, muito além do mero lado racional.

Já no dia 13/11 temos o Dia Nacional da Gentileza e, no dia 16/11, o Dia Mundial da Tolerância. Acrescente Gentileza e Tolerância em seus relacionamentos e perceba o resultado positivo imediatamente. Não tenho a mínima dúvida de que, quando procuramos ser mais tolerantes e gentis com o próximo, nossas relações se fortalecerão. Aliás, não apenas com os próximos é importante sermos gentis, mas também com os “distantes”. Infelizmente, em tempos de redes sociais, vemos a intolerância e a falta de Gentileza disfarçadas de liberdade de expressão ou opinião.

Você também pode gostar

E para fechar com chave de ouro esse mês que nos relembra valores tão importantes, temos o dia 25/11, para festejarmos a Gratidão. É o Dia Mundial de Ação de Graças. É dia de darmos graças à nossa vida, à nossa saúde, às nossas conquistas, às nossas experiências. Aliás, é dia de celebrarmos a Gratidão, mas também de lembrarmos que todo dia é dia de celebrá-la. Fazer da Gratidão uma prática de vida e reconhecer em cada pequeno momento de seu dia o estado de graça que ele traz é viver uma vida plena e abundante.

Que venha novembro, com seus dias especiais, recordando e nos orientando a viver de acordo com valores tão simples e, ao mesmo tempo, tão mágicos, com capacidade de transformar profundamente nossas vidas.

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira e escritora, com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Autora do livro “Gratidão, traga-me mais - 10 passos para atrair mais abundância em sua vida”, da Editora AGE, lançado em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia há mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 6 anos e do Blog Reconduza por 5 anos. Criadora do Canal do YouTube Reconduza por Úrsula.

Apaixonada pela escrita motivacional, realizo-me escrevendo com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração em meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou, quem sabe, do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma postura positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital é algo que todos nós podemos fazer.

Fica a dica!

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras e a você!

Contatos:
Email: ursula.petrilli@gmail.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduza_por_ursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com