Chakras Energia em Equilíbrio

Desvendando os Chakras

Geniffer Silva
Escrito por Geniffer Silva

A palavra “chakra” vem do Sânscrito e significa “roda de luz”, “roda da lei”, “roda da vida” ou “morte”. Explicando de maneira simples, segundo o hinduísmo, chakras são pontos magnéticos distribuídos pelo corpo que têm o poder de distribuir energia.  

Recentemente, a ciência descobriu que a localização desses chacras coincide com uma concentração privilegiada de nervos, que começa na base da espinha dorsal e termina no córtex cerebral. Quando eles ficam bloqueados, por causa de situações estressantes, crises de pânico ou até mesmo falta de atividade física, nosso humor (e nossa saúde) acabam prejudicados.

Pela tradição indiana, os chakras estão relacionados a glândulas e órgãos do corpo, por isso equilibrá-los e desbloqueá-los pode garantir saúde, além de trazer bem-estar físico e mental.

Compreender os chakras é fazer com que todas as suas partes estejam presentes a cada passo que você der e a cada decisão que você tomar unindo todos os aspectos de nossas vidas, incluindo os aspectos físicos, materiais, espirituais, sexuais e etc.

A energia criada pelas nossas emoções e atitudes mentais, circula através dos chakras e são distribuídas às nossas células, tecidos e órgãos. Compreender isto, traz-nos um tremendo “insight” de como nós mesmos afetamos o nosso corpo e mente, para melhor ou para pior.

Quando os chakras estão em bom funcionamento e a energia circula livremente, isso reflete no nosso exterior. Sentimo-nos alegres e cheios de energia, em perfeita saúde e equilíbrio. Ao contrário, se os chakras estiverem bloqueados, sem bom funcionamento, podemos nos sentir sem vitalidade, ter problemas de saúde, desequilíbrios emocionais, distúrbios psíquicos ou em outros níveis.

Como eles estão interligados, se um chakra estiver bloqueado isso afetará todo o sistema energético.

Harmonizar, equilibrar ou alinhar os chakras proporciona a livre circulação de energia pelo corpo humano, condição essencial para a saúde e perfeita harmonia com o Universo.

Compreender os chakras e a sua interligação com a nossa consciência, é compreendermos melhor a nós mesmos. Esse entendimento torna-nos capazes de fazer as nossas escolhas e tomar as nossas decisões, com consciência e equilíbrio, em vez de sermos cegamente influenciados pelas forças dispersas da vida.

O antigo ditado “Conhece-te a ti mesmo!” é ainda muito verdadeiro. Se conhecemos a nós próprios temos a possibilidade de realizarmos um trabalho consciente e produtivo de transformação das energias.

Os sete principais Chakras ficam localizados ao longo da coluna vertebral do corpo humano. O esquema dos sete chakras é o mais usado nas terapias alternativas, como o Reiki, cromoterapia e terapia prânica que utilizam dos chakras como base para diagnóstico e tratamento de males que atingem desde o corpo físico até o espiritual, entre outras terapias.

Os chakras na leitura da aura

shutterstock_274048019São como órgãos do corpo humano. Giram no sentido horário (há muitas controvérsias quanto ao sentido em que elas giram), tirando do campo áurico energia e informações emocionais para alimentar seu corpo energético. Tudo o que está na aura é “sugado” através dos Chakras. A aura tem formato oval, é um campo luminoso que cerca o corpo físico e que guarda toda nossa memória.

Na leitura dos chakras vemos como você expressa o: Eu Entendo, Eu Vejo, Eu Falo, Eu Amo, Eu Faço, Eu Sinto, Eu Sou. Ao ler os seus chakras principais é possível compreender as dinâmicas energéticas que existem dentro de cada um deles e, aprender a ouvir o Eu Superior que ajudará a trazer à consciência as soluções para ultrapassar os desafios atuais e evoluir.

Nos próximo artigos, começaremos a descrever cada um dos Sete Chakras principais. Em cada artigo falaremos de um específico.

Conheça o primeiro chakra.

Sobre o autor

Geniffer Silva

Geniffer Silva

Facilitadora em transformação

O objetivo do meu trabalho é trazer clareza sobre as dificuldades que você está enfrenando no momento e auxiliar você em seu processo de autoconhecimento, empoderamento de suas emoções obtendo assim, sucesso em todas as áreas da sua vida. Com uma metodologia única e exclusiva, onde o que mais importa é o TEMPO DE QUALIDADE.

Eu compreendendo que o homem é um ser integral, minha proposta é integrar os níveis físico, mental, emocional, social e espiritual, fazendo com que você possa elaborar novos pensamentos e consequentemente ter novas atitudes perante a vida.

Acredito que, nada muda se você não mudar. E eu estou aqui para te ajudar nesta transição.

Eu quero um mundo melhor, melhorando o seu MUNDO. Este é meu legado.

-
? Ainda não nos acompanha nas redes sociais? ? (Tem coisa nova e exclusiva lá sempre ? ) ??

Contatos:
Whatsapp: 95245-0391
WebWhatsapp: Geniffer Silva
Facebook: Geniffer Silva
YouTube: Geniffer Silva
Site: institutometafisico.com
Blog: psicoterapeutageniffersilva.blogspot

E-mail: [email protected]

Telefones: (11) 2785-1961 | 4114-8189