Autoconhecimento Coaching

Senta que lá vem história: Ser um super homem

Ludmilla Torres
Escrito por Ludmilla Torres

Outro dia eu estava lendo a história do Christopher Reeve, o ator que interpretava o Super Homem e fiquei completamente emocionada.

download Casado, pai de 3 filhos, aos 43 anos sofreu um acidente enquanto andava a cavalo e ficou tetraplégico. Ele precisava de uma máquina conectada à traqueia para poder respirar.

Nos primeiros dias do hospital, quando ele teve consciência da grave situação que se encontrava, chegou a pedir para sua esposa Dana, a ajudá-lo a acabar logo com isso. Sua esposa respondeu que o ajudaria no que ele quisesse, porque a vida e decisão era dele, mas que iria ficar para sempre ao seu lado, não importava o que acontecesse. Ela disse: “Você continua sendo você e vou continuar amando-o”.

E essa frase fez todo o sentido para ele. Ele ficou realmente impactado com a determinação de sua esposa. E decidiu: Iria viver e aproveitar a vida como não havia feito até então. E mais do que isso, ele estabeleceu 3 objetivos: cuidar de si mesmo da melhor forma possível, criar uma fundação de pesquisas de apoio às pessoas com lesões medulares (sua contribuição financeira e sua experiência permitiram que a ciência avançasse nesse campo como nunca antes havia feito) e se propôs também a amar sua família e seus amigos da melhor forma possível.

E foi assim por 9 anos. Antes de morrer, Reeve conquistou um feito para os pacientes com lesão medulares: recuperar 80% da sensibilidade epidérmica do corpo. Isso significou para ele, mais do que um marco médico, poder sentir novamente o toque dos filhos. E sabe qual era a receita do otimismo para ele?

Anota aí: “É muito importante não se deixar vencer pela negatividade. Não Man_of_Steel_38254 só pela saúde mental mas também pela física. Se deixar a negatividade tomar conta de você, ela se expande. Você tem muito poder sobre sua mente. Faça uso dele”.

Sua vida estava centrada no que ele podia fazer, não nas suas limitações.

E sabe qual a mensagem que seus filhos guardaram? Anota mais esta: “Ele nos ensinou que devíamos nos centrar no positivo, em vez de focar no que não temos. Se nos concentrarmos no que possuímos, e não nas nossas carências, um mundo de possibilidade se abre a nossa frente”.

Então todos nós, independente do que estivermos passando, podemos ser felizes. Podemos fazer coisas maravilhosas. Você não imagina o quanto você pode realizar!

Sobre o autor

Ludmilla Torres

Ludmilla Torres

Positive & Business Coaching

Sócia/Diretora na empresa Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas, com especialização em Positive Coaching e Business Coaching, por meio de metodologias cientificamente validadas pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Engenheira Química formada pela Faculdades Oswaldo Cruz, atuou em empresas no ramo de plásticos na área laboratorial, como gerente no segmento de alta renda no setor financeiro, foi sócia proprietária de uma loja de acessórios femininos e sócia proprietária da Empresa Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas Ltda. Certificada em Personal & Professional Coaching, Positive Coaching e Business Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Certificada pelo ThetaHealing Institute of Knowledge que é uma técnica que ensina a identificar e mudar crenças, sentimentos e padrões bloqueadores, criando imediatamente uma nova realidade para a vida. Conhecimentos que geram resultados maximizados em comportamentos, para uma atuação eficaz com Business, Positive e Executive Coaching.

Contatos:

Email: [email protected]
Telefone (11) 4427-9604 | Celular (11) 99971-7868