Autoconhecimento

Pessoas superprodutivas

Mãos super rápidas digitando em teclado
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O modelo de trabalho que prevalece na sociedade é o da produção em massa para o consumo. Cada vez mais serviços e itens precisam ser entregues durante o dia inteiro, sem tempo para que as informações possam ser processadas e produzidas com muitos dias de prazo. Por esse motivo, é importante que as pessoas sejam produtivas. Ou seja, elas devem fazer o máximo possível em um tempo limitado.

Mas como é possível adotar essa postura?

As pessoas super produtivas já são uma realidade no mundo. A diferença entre elas e as outras pessoas está na forma como organizam suas rotinas. As distrações que nos cercam em meio a uma rede conectada, como a internet, são responsáveis por tirar o nosso foco de atividades as quais precisamos nos dedicar mais.

Pessoas encostadas cada uma usando seu celular distraídas

O tempo que gastamos respondendo mensagens em redes sociais, curtindo e comentando fotos, pesquisando por vídeos ou até mesmo lendo notícias pode nos fazer falta ao final do dia. É importante que essas atividades sejam desenvolvidas com um tempo controlado e limitado, para que não haja o risco de desperdiçarmos momentos essenciais em tarefas que não são tão importantes assim.

Mas não são só as distrações que tornam um dia menos produtivo.
 Quando gastamos muito tempo desempenhando a mesma função, por exemplo, podemos render menos por não estarmos visualizando as alterações com um olhar sob outra perspectiva. Ou então, tentamos executar tarefas que não estão na nossa alçada, e perdemos muito tempo tentando descobrir como realizá-las, quando uma pessoa mais capacitada poderia resolver isso facilmente.

Reuniões que poderiam ser substituídas por e-mails são cada vez mais frequentes e mais prejudiciais. É preciso definir as prioridades e a partir delas organizar o que realmente precisa ser discutido em grupo e o que pode ser simplesmente passado adiante.

Jovens em reunião olhando todos para um computador

Outra forma de aumentar a sua produtividade é estar com o corpo e com a mente em sintonia. Para isso, é essencial que você descanse quando estiver fora do trabalho. Durma bem, encontre uma forma de lazer, passe um tempo com a sua família e com seus amigos.

Dessa forma, você estará mentalmente capacitada(o) para desenvolver novas atividades conforme elas forem aparecendo. E para cuidar da sua saúde física, é importante se alimentar bem, a cada três horas, e manter momentos de caminhada entre as atividades para espairecer por alguns instantes.


Você pode se interessar também: Como descobrir o seu propósito

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]