Autoconhecimento Comportamento

Sonhar com criança

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Antes de mais nada, você sabe o que são os sonhos e por que eles acontecem? Segundo a psicologia, os sonhos são manifestações do nosso subconsciente, que usa nossa vida onírica para transmitir mensagens, falar sobre o nosso comportamento no presente, e em alguns casos, prever algo que vai acontecer adiante. Interpretação de sonhos, portanto é coisa séria, porque um direcionamento errado pode causar muitos transtornos na sua vida.

Afinal de contas, o que significa sonhar com criança?

Se você quiser interpretar este sonho da maneira correta, é essencial tentar se lembrar do máximo de detalhes possível, porque faz muita diferença saber quem era essa criança, onde ela estava e o que estava fazendo, especificamente, já que é impossível buscar um significado genérico para sonhar com criança. Confira abaixo uma lista de sonhos e entenda o significado de sonhar com criança.

Muitas crianças de várias raças e nacionalidades. Todas elas estão felizes e sorrindo.

Sonhar com criança recém-nascida

Este sonho traz consigo um bom presságio, porque indica que é um bom momento em sua vida profissional. Se o bebê recém-nascido apareceu chorando, seu subconsciente está avisando: algumas dificuldades surgirão em sua caminhada profissional, mas se você não esmorecer diante delas e combatê-las de peito aberto, colherá lindos frutos no final deste processo, que pode ser um pouquinho difícil.

Sonhar com criança doente ou morta

Este sonho não é bom, como você deve ter imaginado. É como um aviso de um período de vacas magras, porque você verá surgir diante de você dificuldades financeiras e problemas em família também, então esteja preparado para lidar com estes entreveros da melhor maneira possível, preservando as pessoas que você ama e que são importantes para você, mas preservando também a sua saúde mental.

Sonhar com uma criança que é sua filha

Se o foco do sonho era a informação de que a criança que apareceu nele era sua filha, saiba que um período de grandes alegrias e realizações se aproxima de sua vida, mas você precisa estar preparado para recebê-lo e para desfrutar de tudo de bom que esta fase trará, caso contrário ela passará e você nem sentirá os inúmeros benefícios que ela vai proporcionar em sua caminhada. Esteja atento para curtir e aproveitar!

Duas crianças (um menino e um menina) deitadas de bruços sobre uma cartolina branca. Ela estão desenhando e pintando. Em volta vários livros, lápis coloridos e brinquendos espalhados no chão de madeira escuro.

Sonhar com criança de aspecto feio ou sujo

Se a criança que apareceu em seu sonho estava maltrapilha, suja ou com aspecto feio, prepare-se para enfrentar um período de decepções muito fortes. Além das consequências bastante negativas que serão causadas por este sonho, estas dificuldades afetarão o seu íntimo de maneira violenta, colocando em questionamento várias das certezas que você carregava consigo na vida. Não se deixe quebrar, mas talvez seja hora de reconstruir muita coisa.

Você também pode gostar

Sonhar com criança desconhecida

Se a criança que apareceu em seu sonho era desconhecida, isto é, uma criança que você não conhece na vida real, e ela não estava fazendo nada de mais, saiba que novas ideias ou a solução para um ou mais problemas que te incomodam há muito tempo podem surgir de repente em sua vida. Fique atento, porque estas ideias podem vir do seu íntimo, mas também podem ser exteriores, então ouça as pessoas com atenção e carinho para absorver o que elas têm a dizer e à comunicar.

Sonhar com criança brincando

Este sonho é um bom presságio, porque indica um momento de bastante sorte em sua caminhada. É sorte mesmo, isto é, uma fase em que quase tudo o que você decidir tocar dará certo, não somente pelo seu esforço e dedicação, mas porque algo aí fora estará contribuindo para que os resultados alcançados sejam bastante positivos. Portanto seja ousado! Coloque para funcionar os sonhos mais íntimos que você tem e os planos que vêm sendo adiados há tanto tempo.

Uma mulher ajudando várias crianças (menino e meninas) a estudarem. Todas elas estão segurando uma caneta ou lápis e estão debruçadas sobre uma mesa de estudos, cheia de livros e cadernos.

Sonhar que está sendo ajudado por uma criança

Há duas opções possíveis de interpretação deste sonho. A primeira delas: se você conhece a criança que apareceu neste sonho, algo muito positivo acontecerá em breve na sua vida, ou uma notícia bastante animadora chegará aos seus ouvidos. Se a criança era desconhecida, porém o significado é outro: seu eu do passado está tentando te advertir de algo; neste caso é importante tentar se lembrar de outros detalhes do sonho, como o cenário e a condição de dificuldade em que você estava sendo ajudado.

Sonhar que está carregando uma criança

Este sonho anuncia que alguém que é muito importante para você está passando por momentos de fragilidade, depressão e de extremo desespero. É importante estar atento aos sinais que as pessoas que você ama estão dando, porque esta condição de aguda dificuldade enfrentada por esta pessoa pode estar se desenrolando em segredo, porque ela pode estar sentindo medo ou vergonha de compartilhar aquilo que lhe aflige.

Sonhar com criança aprendendo

Sonhar com uma criança aprendendo, seja na escola ou em qualquer ambiente, indica que algo não anda bem em um relacionamento que é muito importante para você. O mais provável é que este relacionamento seja a sua relação amorosa. Independentemente de estar relacionado (ou não) ao amor, é hora de assumir o controle e buscar formas inteligentes e positivas de repensar esta relação e continuar tocando-a de maneira mais leve e gostosa.

Mulher e criança de costas caminhando de mãos dadas. A garota uma óculos, uma trança e está com uma mochila azul nas costas, carrenando os seus materiais escolares.

Sonhar com criança sendo adotada

Este sonho é uma singela mensagem enviada pelo seu subconsciente: você não está sozinho! Há pessoas que se importam verdadeiramente com você e que fariam o possível para te ajudar, seja qual for o problema. Reflita para identificar quem são estas pessoas e compartilhe com elas possíveis angústias que estejam atrapalhando à sua caminhada.

Sonhar com criança mal-educada

Se você sonhou com uma criança fazendo algo errado, uma malcriação ou falando palavrões, por exemplo, seu subconsciente quer dizer que chegou o momento de parar de agir por impulso, tornando-se uma pessoa mais racional e preparada para lidar com as dificuldades que se impõem em seu caminho. Este sonho é como um alerta final: se você não parar de agir de maneira impulsiva, alguém que você ama pode acabar sendo machucado…

Sonhar com criança perdida

Se você sonhou com uma criança perdida, saiba que seu coração e sua mente estão carregando bem mais peso do que podem carregar, então é um ótimo momento para fazer uma reflexão com o objetivo de eliminar o que está a mais e tudo aquilo que está gerando acúmulo emocional em sua caminhada. Chegou a hora de seguir com mais leveza!

Criança menina, sentada no chão. Ela está chorando. Ao fundo uma parede de tijolinho branca.

Sonhar com criança chorando

Este sonho pode ter sido horrível enquanto você estava imerso na vida onírica, mas ele não tem um significado ruim! Uma criança chorando em seu sonho indica que você vai entrar numa fase em que se sentirá mais puro e mais aliviado, porque o choro se apresenta neste sonho justamente para simbolizar o alívio que sentimos ao chorar quando algo nos incomoda e nos aflige.

O que significa sonhar com dente de leite?

O significado de sonhar com dente de leite é simples: você está agindo de maneira imatura, seja consigo mesmo, nas suas relações de amizade, no seu relacionamento, em família, com os estudos ou na vida profissional. Chegou a hora de passar a limpo algumas atitudes que não condizem mais com o seu momento, porque somente assim será possível evoluir e continuar seu processo de desenvolvimento na vida.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]