Autoconhecimento

Como se conectar com a sua criança interior

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Ao adentrarmos em nós mesmos, podemos encontrar todas as respostas que buscamos na vida. A conexão interior é algo extremamente poderoso e serve de grande auxílio diário. Mas ao buscarmos algo dentro de nós, podemos encontrar um ser inocente, brincalhão e cheio de leveza na alma. Sabe do que estamos falando? Da nossa criança interior!

Você certamente pode ter achado que a sua infância ficou para trás, porém isso só é verdade em partes. Não importa quanto tempo passe, nós sempre teremos a nossa criança interior ao nosso lado – ou melhor, dentro de nós.

O que é a criança interior?

A criança interior que cada pessoa adulta possui é aquela que a faz retornar ao gostinho da infância. Às vezes, podemos nos encontrar tristonhos e logo pensamos: “Por que não assistir meu desenho favorito de quando era criança?”. Pois bem, aí está a sua criança interior emergindo.

criança correndo

Todas as crianças possuem a inocência, a alegria, o amor e a energia imensamente dentro delas. Quando crianças, nós tínhamos esses aspectos dentro de cada um de nós de forma mais fácil e simplista. Era muito mais fácil fazer as pazes ou demonstrar afeto!

É claro que as realidades de cada um quando eram crianças podem dizer muito sobre as pessoas adultas que se tornaram. Por isso é ideal que nessa fase inicial da vida os problemas sejam resolvidos, a fim de que se tenha uma fase adulta boa e cheia de metas realizadas.

A criança interior pode e deve ser curada. Se você carrega traumas ou insatisfações da infância, portanto, nada mais digno do que tratar esses assuntos. Não importa se já passou, pois se ainda traz mágoa deve ser resolvido.

Como nos perdemos do nosso eu criança?

mulher e criança

A fase adulta quase sempre chega, e com ela também chegam as dívidas, a necessidade de trabalhar, de se formar etc. Com o pesar dessas situações que acabam virando parte de todos os nossos dias, não temos mais tempo para nada. Ou seja, também não temos mais tempo para ações e desejos da nossa criança interior.

Desta maneira vamos deixando-a de lado gradativamente, com o passar do tempo e das multitarefas existentes. Então se você não quiser se perder da sua criança interior, é preciso buscá-la diariamente. Não importa se você está no trabalho ou na faculdade, se está na sala de casa ou no parque, busque-a.

Você também pode gostar de:

Estar em contato com ela é importante para o adulto que você é hoje. Estar em contato com sua criança interior te ajudará a ter força nos momentos difíceis e grande felicidade nos momentos bons.

Como podemos retomar a conexão?

escultura "love"

Há diversas maneiras de retomar a conexão com a criança interior que existe em cada um de nós. Lembre-se: ela pode ser deixada de lado, mas jamais será apagada de dentro de nós. Para retomar essa conexão, portanto, você deve, em primeiro lugar, pensar na sua fase de criança.

Como você era? O que mais gostava de fazer? O que te deixava feliz? Quais foram os momentos mais divertidos e mais emocionantes? O que lhe trouxe dor? O que te deixava triste? Quais eram seus segredos? E os seus medos? Tudo isso e muito mais pode ser usado para te conectar com a sua criança interior.

A questão primordial é: saiba questionar no momento certo! Afinal de contas, assuntos tristes devem ser colocados em questionamento a fim de capturar as soluções. Cada vez em que se sentir magoado, portanto, busque seus conflitos de criança, pois eles podem revelar muitas partes dos seus problemas atuais.

Da mesma maneira, ao se sentir feliz e confiante, relembre seus bons momentos de criança. Assim você estará se conectando diretamente a ela cada vez mais. Essas ações trarão à sua vida atual toda a força e a felicidade necessária, e melhor: com grande potência.

Meditação guiada para se conectar com a sua criança interior

Pessoa meditando

Conectar-se com a sua criança interior por meio da meditação é muito simples! Inicialmente, sente-se em posição confortável e comece a inspirar e a expirar profundamente. Em seguida, ao se sentir completamente relaxado, comece a se recordar dos momentos de quando você era criança.

Resgate em sua mente o que você mais gostava de fazer e o que você fazia sempre e que era bom. Além disso, resgate momentos de extrema alegria e aqueles em que havia extremo amor presente. Lembre-se de como foi bom, de como você se sentiu e busque se sentir da mesma maneira. Traga esses bons sentimentos para o seu coração, a fim de se conectar com a energia da sua criança interior.

Após fazer isso, repita mentalmente: “Eu encontrei a minha criança interior. Ela vive em mim todos os dias e eu não a abandonarei jamais. Eu te amo, eu te perdoo, sou grato por ser você e por quem nos tornamos.” Bom, esta é apenas uma opção. Você pode afirmar mentalmente o que deseja, contanto que seja benéfico para a sua vibração. Para finalizar, apenas sinta a energia se espalhando em seu campo energético. Fique em silêncio e apenas sinta, sem medo de se entregar a ela.

No fim das contas, você sentirá que a sua criança foi reconectada. Agradeça por essa conexão da forma que quiser. Apenas tenha gratidão por tê-la encontrado novamente, pois agora ela não vai mais te abandonar.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]