Autoconhecimento Comportamento

Sonhar com tsunami

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

É normal ter um sonho e fazer uma associação bastante direta, mas e quando se sonha com algo mais abstrato, como um tsunami? Sonhos são manifestações do subconsciente, que processa cada pequeno e aparentemente nada importante acontecimento ou pensamento que temos em nossa vida desperta, e a partir disso, nos manda mensagens sobre o presente ou sobre o futuro.

Mas afinal, o que significa sonhar com tsunami?

Antes de fazer uma livre associação ou tentar procurar um significado mais geral para este sonho, saiba que ele fará muito mais sentido se você se atentar a alguns detalhes: você era um dos atingidos pelo tsunami? Sobreviveu à tragédia? Qual era o tamanho da onda? Conheça agora o significado de sonhar com tsunami.

Onda gigante se formando e bem abaixo dela um barquinho de vela branca.

Sonhar com tsunami se aproximando

Ter este sonho apocalíptico indica que há um acúmulo de pensamentos e de coisas que você deveria expressar e dizer às pessoas que são importantes para você, mas que por algum motivo você não tem expressado. É mais do que urgente refletir sobre isso e entender o que você precisa dizer e a quem precisa dizer, porque estas palavras não ditas podem acabar te sufocando e te afogando nas águas deste tsunami que um dia pode acontecer de maneira violenta, caso você não deixe o rio de correr de maneira natural, como deve ser.

Você também pode gostar

Sonhar que é vítima de um tsunami

Este não é um sonho bom, porque indica dificuldades financeiras em seu horizonte. Estas dificuldades podem ser ainda piores, porque podem incluir a perda de um emprego ou de uma fonte de renda. É possível ainda que um investimento dê errado e se mostre uma má decisão. Aproveite este momento um tanto quanto preocupante para pensar em um plano B e em uma maneira de dar a volta por cima diante deste tipo de desconforto financeiro, porque eles podem acontecer de novo futuramente, e seria muito bom se você estivesse preparado para enfrentá-los quando a situação se repetir.

Sonhar com tsunami durante o dia

Se a catástrofe aconteceu durante o dia em seu sonho, saiba que há muitas mudanças externas, mas sobretudo internas acontecendo em sua vida. Apesar de isso causar um pouco de alarme, saiba que estas mudanças são, em sua maioria, bastante benéficas para o seu processo de evolução e desenvolvimento. Além disso, nesta fase você toma consciência de pensamentos ocultos e de sentimentos que nem mesmo sabia que existiam, mas que estavam o tempo aí, dentro de você, apenas esperando o momento certo para se manifestar.

Tsunami com uma onde bem forte e grande. Ele se formou à noite e está pronto para invandir toda uma cidade.

Sonhar com tsunami durante a noite

Se este acontecimento apocalíptico aconteceu durante a noite, uma surpresa bastante desagradável te aguarda em seu horizonte. Apesar de ser um acontecimento envolvendo um pouco de sofrimento e desapontamento, esta situação aparentemente negativa gerará ótimas oportunidades e reflexões para reconsiderar seu próprio caminho e as decisões que você tem tomado com a consciência de que são boas, mas que, na verdade, trazem consequências bastante negativas.

Sonhar com tsunami gigante

Tsunamis já são muito grandes, mas se você sonhou com uma onda de tamanho surreal, algo possível apenas em um sonho, seu subconsciente está tentando alertar que muitas mudanças em sequência se apresentarão em sua vida, então esteja preparado para lidar com elas, mas tente absorver os aprendizados e lições que aparecem somente quando passamos por algum problema, não é mesmo?

Sonhar que sobreviveu a um tsunami

Se um tsunami aconteceu em seu sonho, mas você sobreviveu a esta catástrofe, este sonho é um ótimo sinal. Tsunamis aparecem em sonhos para indicar momentos de mudanças, alguns positivos, outro negativos. Este sonho, por sua vez, indica que mudanças que trarão muita felicidade e um alívio bastante especial e bem grande estão prestes a acontecer, então aproveite o momento para valorizar os seus esforços e curtir um pouquinho as mudanças positivas e benéficas.

Tsunami de águas cristalinas se formando em alto mar.

Sonhar com tsunami de águas cristalinas

Se um dos focos do seu sonho foi perceber que as águas da onda gigante que apareceu nele eram limpas, claras e cristalinas, saiba que renovações e desenvolvimento de novas ideias, novos projetos, novos objetivos e novas metas estão em seu horizonte. Aproveite o momento para deixar para trás ideias, conceitos e pensamentos que já não estão mais em harmonia com a pessoa que você está se tornando, porque como explicado, é um momento muito bom para fazer uma renovação e uma purificação da sua caminhada.

Sonhar com tsunami de águas sujas

Este é um sonho bastante negativo, porque pode indicar mudanças negativas e causadas por maldades ditas a seu respeito. Identifique as pessoas que podem estar te maldizendo e tente entender por que elas estão fazendo isso. Após fazer esta análise, entenda que talvez seja um bom momento para tirar da sua vida algumas pessoas em que você deposita confiança, mas que, no fundo, não são tão dignas assim da sua amizade e da sua confiança.

Sonhar com tsunamis frequentes ou múltiplos

Se vários tsunamis aconteceram em seu sonho, seu subconsciente está pedindo urgência para analisar suas ideias e fazer uma reflexão sobre mudanças que você mesmo precisa realizar em sua vida e em seu comportamento. Este é um sonho que diz também que, apesar de ser necessário tentar encontrar o que pode ser mudado com o seu esforço, é preciso aceitar aquilo que não está sob o seu controle, porque muitas mudanças acontecem sem que a gente possa fazer nada a respeito delas. Aceite e viva mais leve.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]