Significado dos sonhos

Sonhar que está traindo

Mulher observando seu namorado em um encontro com outra mulher.
tverdohlib / 123RF
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Sonhos podem ser o resultado de pensamentos que se formam na mente quando não estamos conscientes. Quando você tiver um sonho que está traindo, não deve entrar em pânico, porque há diferentes coisas que podem ser a causa desse sonho.

Trair em seu sonho pode ser o resultado de um sentimento de culpa se formando em sua vida. Além disso, o sonho também pode ser um reflexo da falta que você sente do seu parceiro ou do seu apego ao comportamento de outra pessoa.

Trair em um sonho também pode ser resultado do seu medo de ser substituído por outra pessoa. Isso pode ser no sentido direto ou indireto. Por exemplo, ter ciúmes de seu parceiro ter novos amigos ou passar tempo com novas pessoas, especialmente quando elas parecem mais atraentes do que você. E esse sentimento de ser rejeitado ou substituído pode fazer você se sentir inseguro, trazendo tudo isso para os sonhos.

Mulher com ciúme olhando para seu namorado conversando com outra mulher.
bialasiewicz / 123RF

Como alternativa, esse sonho também pode indicar que você está passando menos tempo com seu parceiro. Às vezes, o excesso de trabalho ou algum outro fator impeditivo trazer um efeito negativo para seu relacionamento. O acúmulo excessivo do pensamento de passar um tempo longe pode te fazer sentir como se estivesse traindo seu parceiro, e isso é refletido em seu sonho.

Numa perspectiva de autoconhecimento, esse sonho indica que você não está mais satisfeito com o seu relacionamento. Você tem a sensação de não receber mais algumas coisas de seu parceiro, e isso ofusca seus pensamentos. Por isso, substitua qualquer coisa que não agregue valor à sua vida.

Já numa perspectiva espiritual, trair em um sonho significa que você deve centrar seus pensamentos em crescimento espiritual, assim coisas boas começarão a acontecer em sua vida.

Agora vamos a alguns cenários comuns sobre seu sonho.

Sonhar que está traindo o(a) namorado(a)

Trair o namorado ou a namorada em seu sonho é o resultado de diferentes eventos que se somam e acumulam em sua mente. Atualmente você tem se sentido sobrecarregado e deseja ver as coisas mais claramente. Por isso, é preciso parar e relaxar: dê um tempo de sua vida agitada, vá curtir e aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer.

Sonhar que está traindo um amigo

Trair um amigo em seu sonho significa que você teme ser enganado pela segunda vez. Você já foi traído uma vez, e esse sentimento de mágoa pode voltar à sua mente consciente por meio do subconsciente, provavelmente devido a um evento que está causando esse medo. Portanto é preciso entender de onde vem toda essa negatividade e medo, para lidar com essa situação de uma vez por todas.

Sonhar que está traindo o marido

Trair seu marido no mundo onírico simboliza seu sentimento de abandono. O medo de que seu parceiro não faça parte do seu futuro pode ser muito doloroso e desagradável ao mesmo tempo.

Sonhar que está traindo a esposa

Se, em seu sonho, você estava traindo sua esposa, esse pode ser um sinal de aviso. Não necessariamente de traição, mas um indício de algum evento que pode acontecer em breve. Portanto prepare-se para qualquer situação que possa surgir em sua vida.

Sonhar que está traindo alguém

Trair alguém em seu sonho sugere que há problemas surgindo em seu relacionamento. Por isso, é importante que você preencha todas as lacunas que estão embutidas em seu relacionamento, endireite as coisas em seu relacionamento e exclua toda a negatividade que possa existir. Não permita que sentimentos negativos, como ciúme, a raiva ou a desconfiança, prevaleçam.

Sonhar que está traindo uma pessoa amada

Trair uma pessoa amada em seu sonho indica que você é o único responsável pelo seu relacionamento. Quem semeia, colhe. Sendo assim, é preciso nutrir seu relançamento. Seja fiel ao seu parceiro, independentemente das circunstâncias em sua vida. Não há nenhuma razão ou desculpa válida para trair o seu parceiro.

Você também pode gostar

Então fique atento: quando trair alguém em seu sonho, é preciso prestar atenção ao que isso quer dizer. A melhor maneira de fazer isso é aplicar os seus pensamentos e sentimentos, assim perceberá o que está te preocupando e atrasando. Lembre-se: toda história de amor tem seus desafios, e a sua não é exceção. Mas você tem o poder de determinar como as coisas acabam.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br