Medicina Ortomolecular Saúde Integral

Terapia Ortomolecular

Wilian Lichtenthäler

Conheça a área da medicina alternativa que promove hábitos de vida saudáveis.

É uma área da medicina alternativa que procura promover hábitos de vida saudáveis, com alimentação mais adequada e diminuição da exposição a toxinas.

O nome Medicina Ortomolecular foi proposto em 1960  por Linus Pauling, Prêmio Nobel de Química de 1954, que a definiu da seguinte forma: “Medicina ortomolecular é conservar a saúde ótima e tratar as enfermidades variando as concentrações das substâncias que normalmente estão presentes no organismo e são necessárias para uma boa saúde”. O termo Ortomolecular provém da palavra grega orthos: normal, exato, direito, correto, justo .

A Terapia Ortomolecular tem como objetivo básico atuar na prevenção primária e secundária das patologias, através da nutrição balanceada que propiciará a reprodução, revigoração e regeneração celular, contribuindo para manter o organismo em equilíbrio. Com isso, pode evitar o desenvolvimento de doenças e, caso ocorram, contribuir para o tratamento.

O diferencial da Terapia Ortomolecular é avaliar os sintomas clínicos e sub-clínicos de cada indivíduo, analisando suas peculiaridades e também as condições emocionais, estilo de vida,  alimentação e adicionando aos tratamentos de cada doença, caso necessário, os 45 nutrientes básicos ao metabolismo.

Hoje a Terapia Ortomolecular tem uma conceituação bastante ampla, trazendo grandes contribuições para a prevenção e para os tratamentos das patologias originadas pelos radicais livres, entre outras coisas.

A terapia antioxidante reduz os radicais livres através do uso de  minerais e de oligoelementos. Contudo, deve-se notar que não há uma dieta ortomolecular e, sim, uma dieta que atende às necessidades de cada paciente. Do mesmo modo, a cada doença corresponde um tratamento específico, ao qual se acrescentará, ou não, as substâncias que agem na oxidação celular. Isso significa que não existem terapias ortomolecular antienvelhecimento, antiacâncer ou antienvelhecimento.

Sobre o autor

Wilian Lichtenthäler

Wilian Lichtenthäler

Formado pela Universidade Metodista de São Paulo em Administração de Empresas.

Completei cursos de extensão na área de saúde: Psicanálise e Análise /Medicina Tradicional Chinesa / Terapia Ortomolecular.

Tenho mais de 20 anos de experiência atuando como Psicanalista / Analista Clínico e Terapeuta Transpessoal. Foco em distúrbios de ordem Mental, Física e Emocional. Além de experiência de mais de 2 décadas em Medicina Tradicional Chinesa, tendo como especialidades áreas Ginecológicas, Neurológica, Psicológica e Reumatológica.

Possuo conhecimento de Terapias Complementares para o reequilíbrio dos pacientes mediante uso de técnicas como Massoterapia, Cromoterapia, Tuína, Do-in, Shiatsu e Terapia Ortomolecular. Além de conhecimento em Fitoterapia Chinesa, Brasileira e Florais de Bach e Quântico como complemento em tratamentos de casos crônicos e agudos e na prevenção de enfermidades.

Ministro Palestras e Aulas focadas principalmente às áreas de atuação em especial, Medicina Tradicional Chines, Psicanálise & Análise Psíquica, Florais de Bach, e ligadas ás áreas comportamentais.

Celular: (11) 99938-9122 (WhatsApp)
Facebook:www.facebook.com/wilianlichte
Blog: wilianlichte.blogspot.com
Skype: wilianlicht