Medicina Ortomolecular Saúde Integral

Terapia ortomolecular

Alguns vegetais e frutas, com vitaminas escritas em fileira na frente deles. As vitaminas são: A, B1, B2, B3, B5, B6, B12, C, D e K.
Marcia Vizentini
Escrito por Marcia Vizentini

A maioria das pessoas não tem ideia do que significa terapia ortomolecular/nutricional. Mas é realmente muito simples. “Orto” vem da palavra grega que significa “corrigir”. “Molecular” refere-se a moléculas. O termo terapia ortomolecular/nutricional foi cunhado em 1968 pelo Dr. Linus Pauling. Ele definiu a terapia ortomolecular como “a preservação da boa saúde e o tratamento da doença, variando as concentrações no corpo humano de substâncias nutricionais e hormonais que normalmente estão presentes no corpo e são necessárias para a saúde”.

Ao endireitar ou corrigir as moléculas, as substâncias tóxicas são removidas e as deficiências nutricionais são reabastecidas.

Três maçãs lado a lado, sendo uma verde, uma amarela e uma vermelha, vistas de cima. Ao redor delas estão distribuídas algumas pílulas.

Muitas dessas substâncias são capazes de restaurar as deficiências dos neurotransmissores por exemplo, (serotonina e endorfina), que são as principais responsáveis por nos ajudar a lidar melhor com a dor e o estresse, e experimentar a alegria e o prazer.

Terapia ortomolecular e o uso de vitaminas, minerais, aminoácidos, ervas e alimentos para modificar o ambiente interno do indivíduo com as funções vitais comprometidas, auxilia na manutenção da saúde de todo o sistema corporal tratando de dentro para fora.

Você também pode gostar

Com isso todo o organismo se beneficia do seu uso melhorando também a aparência externa, incluindo os cabelos, unhas e a pele.

Também usado com sucesso nos casos de emagrecimento, pois nutrindo todo o organismo com as substancias necessárias o indivíduo emagrece com saúde, podendo ter uma melhora nas condições físicas e emocionais.

Muitas pessoas têm sintomas ou condições sem motivo aparente. Na maioria desses casos, é porque seu corpo tem uma necessidade especial de um nutriente que eles não conseguem obter o suficiente, mesmo com uma boa dieta. A terapia ortomolecular/nutricional é a arte e a ciência de descobrir o que cada corpo precisa e fornecê-lo na dose correta.

Muitos comprimidos de cores variadas juntos, com a foto bem focada neles.

Evite qualquer tipo de alimento que faça mal para o organismo, açúcar, sal em excesso, refrigerantes, frituras, alimentos gordurosos, glúten, entre outros.

Procure sempre orientação de um terapeuta ortomolecular.

Sobre o autor

Marcia Vizentini

Marcia Vizentini

Comecei minha incursão no mundo holístico e esotérico em 1999. Desde pequena, já tinha o dom para cura por meio da energia das mãos. Vinda de uma família de benzedeiras, já criança peguei o gosto pelos rituais de benzimento. Considero-me uma eterna aprendiz da verdade e do conhecimento essencial. Me formei em naturopatia pela Humaniversidade Holística, em 2006.

Mais adiante me formei em terapia floral e Karuna e Teramai Reiki. De volta à Humaniversidade, me tornei reiki master. Minha esperança é que as pessoas consigam se reconectar com sua essência e passem a cocriar sua própria experiência de vida. Ao longo de minha vida também desenvolvi e me aprofundei em estudos e práticas de novas abordagens terapêuticas.

Contatos:
Email: [email protected]
Instagram: @toquedealma8
Facebook: @toquedealma8
Site: toquedealma8.wixsite.com/meusite-5